Sábado, Maio 4, 2024
15.1 C
Lisboa
More

    Empresários dos Emirados Árabes querem investir na cidade do Soyo

    Empresários dos Emirados Árabes Unidos (EAU), dos ramos agro-industriais e de materiais de construção, querem estabelecer parcerias com empresas angolanas localizadas no município do Soyo, província do Zaire.
    Para dar conta desta intenção, o embaixador dos EAU, Flávio Fonseca, encontrou-se com o governador do Zaire, Pedro Sebastião, acompanhado por representantes de grupos empresariais dos EAU.
    Durante o encontro, Flávio Fonseca explicou que o Soyo é, para muitos investidores de países árabes, “importante para a integração económica da região austral de África, um mercado de mais de 100 milhões de consumidores”.
    A par de investimentos na indústria petrolífera, Flávio Fonseca anunciou pequenas iniciativas para harmonizar internamente um mercado que sirva as exigências de diversas culturas e hábitos de consumo.
    Segundo Maendra Patel, director executivo do GEAP, o grupo dos EAU pretende investir no Soyo, a médio prazo, numa fábrica de refrigerantes, que pode ser complementado com a instalação de linhas de enchimento de água mineral e sumo de citrinos.
    Maendra Patel disse que as empresas árabes pretendem estabelecer negócios com parceiros angolanos da região. “Podemos ajustar as políticas de implementação do fabrico dos materiais de construção, o que implica desagravar os preços e, por isso, deixar de encarecer as habitações construídas para a população”, esclareceu.
    O director executivo revelou que grupos empresariais dos dois países vão trabalhar no desenvolvimento das áreas económicas de logística, agro-industrial, águas, cimento, tratamento de granito, madeira, fruticultura, urbanização, estradas e habitações de baixa, média e alta renda. “Queremos participar no programa em curso de contrução de casas de baixo custo”, disse.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Costa identifica problemas de “ponderação” em Marcelo e prefere ter explicações da PGR em tribunal em vez de no Parlamento

    "Não tenciono fazer comentários." Foi desta forma que António Costa, antigo primeiro-ministro, começou por responder às questões sobre a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema