Sábado, Maio 4, 2024
15.1 C
Lisboa
More

    Cuando Cubango: Mais de 300 cidadãos ingressam no MPLA

    MPLA (DR)
    MPLA (DR)

    Trezentos e noventa e cinco cidadãos ingressaram hoje, sábado, na cidade de Menongue, província do Cuando Cubango, nas estruturas do MPLA, em cerimónia orientada pelo segundo secretário provincial do partido, João António Lineha.

    O político representou o primeiro secretário provincial do MPLA, Higino Carneiro, numa cerimónia presenciada pelo primeiro secretário municipal do MPLA de Menongue, Miguel Dala “Popular”, e por membros do partido, da JMPLA e da Organização da Mulher Angolana (OMA).

    Ao discursar no evento, João António Lineha considerou o ingresso destes cidadãos um voto de confiança ao partido, dada as suas realizações, viradas a melhoria das condições de vida dos angolanos e o desenvolvimento do país.

    Anunciou que cerimónias de ingresso massivo de militantes acontecerão nos municípios de Dirico, Mavinga, Rivungo e Calai, nos próximos tempos.

    Felicitando os novos militantes, o segundo secretário informou que o partido vai primar pela formação política e ideológica dos militantes nos próximos dias.

    Por outro lado, o político recomendou maior dedicação nas tarefas alusivas aos 40 anos da independência nacional, assinalar-se a 11 de Novembro.

    Recordou que depois da dipanda, o MPLA pautou pela condução dos destinos do país, formando quadros, defendendo a integridade territorial, assim como o processo de crescimento e desenvolvimento de Angola.

    Congratulou-se com a convocação, pelo Comité Central, do VII Congresso Ordinário do MPLA, para Agosto de 2016.

    Corroborando da ideia, o primeiro secretário do comité municipal do MPLA no Menongue, Miguel Dala “Popular”, reiterou a permanente tolerância política do partido e renovou o compromisso do MPLA de trabalhar com toda a sociedade angolana no processo de consolidação da paz e da reconciliação nacional.

    Destacou os feitos do Presidente José Eduardo dos Santos, na condução da República de Angola e do MPLA.

    Sobre o acto de ingresso, Miguel Dala “Popular” sublinhou que reveste-se de grande importância, por realizar-se numa altura em que os militantes do MPLA se preparam para o seu VII Congresso Ordinário, rumo aos desafios eleitorais de 2017.

    “O ingresso de novos militantes demonstra a confiança que os mesmos têm no MPLA, em função do programa eleitoral apresentado em 2012, que visa proporcionar o melhoramento das condições para o bem-estar social das populações, em todos os aspectos”, destacou. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Costa identifica problemas de “ponderação” em Marcelo e prefere ter explicações da PGR em tribunal em vez de no Parlamento

    "Não tenciono fazer comentários." Foi desta forma que António Costa, antigo primeiro-ministro, começou por responder às questões sobre a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema