Sexta-feira, Maio 3, 2024
16.6 C
Lisboa
More

    Banco Sol e Cooperativa Nosso Zimbo assinam acordo para aquisição de habitação

    Foto DR
    Foto DR

    Luanda – O Banco Sol e a Cooperativa o Nosso Zimbo assinaram hoje, em Luanda, um acordo que visa ajudar os trabalhadores vinculados ao sector das Finanças na aquisição de habitação nos diversos pontos do país.

    O acordo, avaliado em dois biliões e 500 milhões de Kwanzas, foi rubricado pelo presidente do conselho de administração do Banco Sol, Coutinho Nobre Miguel, e pelo Presidente de direcção da Cooperativa o Nosso Zimbo, Emanuel Maria Maravilhoso Buchartts.

    A propósito, Coutinho Nobre Miguel disse, na ocasião, que o protocolo poderá incluir, além da habitação, crédito ao consumo, automóvel e outros que eventualmente forem necessários aos associados da cooperativa.

    Afirmou que a instituição que dirige está capacitada para dar resposta real e efectiva às necessidades dos cooperados.

    O gestor reiterou que o Banco Sol disponibiliza, para o mercado, várias linhas de crédito, todas destinadas a apoiar a economia nacional, com prazos alargados em condições competitivas e adequadas às necessidades reais do mercado.

    “ Gostaríamos reafirmar a nossa convicção de uma empresa atenta à mobilidade, à dinâmica e à maturidade da economia nacional, que requer e exige bancos que se diferenciem todos os dias e que apresentem soluções capazes de contribuir para o desenvolvimento do nosso país”, disse Coutinho Miguel.

    Afirmou também que o Banco está atento à realidade imperativa do crescimento económico de Angola e tem estado a estruturar e a proporcionar um conjunto de produtos para alavancar a economia nacional.

    Este protocolo, de acordo com Coutinho Nobre Miguel, enquadra-se também no desafio lançado pelo presidente da República, José Eduardo dos Santos, que via a construção de um milhão de habitação através da conjugação de esforços entre o sector público e privado.

    No mesmo acto, o presidente de direcção da Cooperativa o Nosso Zimbo, Emanuel Maria Maravilhoso Buchartts prometeu que a sua organização cumprirá integralmente com as obrigações.

    Emanuel Buchartts expressou a sua confiança no Banco, dizendo que o mesmo está devidamente estruturado para montar as várias operações vindouras.“ Essa vai ser uma relação duradoira e amigável. O Banco conhece qual o propósito da cooperativa, que não são lucrativos mas luta para o benefício dos seus cooperados”.

    “Agradecemos ao Banco Sol por se ter disponibilizado em apoiar este projecto de grande impacto social para os trabalhadores do sector das Finanças. É um projecto que visa promover a construção de casas para os trabalhadores. A casa é um bem social para qualquer cidadão, e nós vamos priorizar esta vertente nas actividades da cooperativa”, reconheceu o signatário.

    O Banco Sol é uma instituição privada, de direito angolano, constituída há 12 anos e a Cooperativa Zimbo uma organização que agrupa todos funcionários do Ministério das Finanças ligados aos diversos órgãos e serviço, entre os quais Direcção nacional das Alfândegas, comissão de Mercado de Capitais, Banco nacional de Angola, Ensa e empresa Nacional de Lotarias.

     A Cooperativa “o Nosso Zimbo” é constituída por três mil associados. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Costa identifica problemas de “ponderação” em Marcelo e prefere ter explicações da PGR em tribunal em vez de no Parlamento

    "Não tenciono fazer comentários." Foi desta forma que António Costa, antigo primeiro-ministro, começou por responder às questões sobre a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema