O Chefe de Estado da França, Emmanuel Macron, recebeu ontem, quinta-feira (16), uma mensagem do estadista angolano, João Lourenço.
Foi portador da missiva, cujo teor não foi revelado, o ministro angolano das Relações Exteriores, Manuel Augusto, que realiza desde quarta-feira, uma visita oficial de três dias à França.
O chefe da diplomacia angolana foi de seguida recebido no senado francês, pelo presidente do Grupo de Amizade França África Central e também vice-presidente do Grupo de Amizade França África Austral, Cristophe-André Frassa.
Durante o encontro foram discutidos temas como a francofonia e as Autarquias, na ocasião, Cristophe-André Frassa, manifestou a disposição do grupo de senadores, de trabalhar com as autoridades angolanas na implementação das Autarquias.
O senador Cristophe-André, prometeu apoiar a candidatura de Angola a membro observador da Organização Internacional da Francofonia.
No final da reunião, Manuel Augusto, realizou uma visita guiada as diferentes dependências do senado francês, instalado no “Palais Bourbon”, Construído para a Senhora de Médicis, dinastia política italiana, a família teve origem na região de Mugello na Toscana.