25 C
Loanda
Quinta-feira, Outubro 31, 2024

Vice-governadora solicita apoio de empresários na produção de livros

PARTILHAR

A contribuição dos empresários na produção e distribuição de livros infantis afigura-se imperiosa, para que cada criança a nível nacional obtenha pelo menos um livro, considerou domingo, a vice-governadora de Luanda para os serviços técnicos e infra-estruturas, Nzila Liberte Pires da Conceição Carvalho.

(d.r) - portal de angola
(D.R)

O incentivo da responsável foi manifestado na sessão de encerramento da nona edição da Feira do Livro Infantil que decorreu entre os dias 25 e 28 do corrente mês, na
Praça da Independência.

De acordo com a vice-governadora, apesar do número significativo de escritores que se
dedicam a escrever para crianças, o país ainda debate-se com dificuldades no domínio da distribuição das obras publicadas.

Por este facto apelou ao empresariado nacional, no sentido de contribuir e apoiar as obras literárias dedicadas às crianças, assim como na sua distribuição, para que cada criança obtenha pelo menos um livro para leitura.

Nzila Carvalho disse que esta feira é um dos maiores eventos culturais para crianças, representando uma contribuição para a educação, cultura, e incentivo e o gosto pela leitura.

Para a responsável a leitura na vida do ser humano é importante porque permite que o indivíduo viaje pelos caminhos da imaginação e abra outros caminhos que lhe proporciona novas formas de encarar o mundo descobrindo horizontes na construção de novas ideias, bem como a modificação de ideias.

Destacou que o hábito da leitura na infância, ajuda a despertar na criança o senso crítico, além de auxiliar o seu aprendizado.

Apelou à família, aos professores e toda a sociedade, no sentido de adoptarem um papel mais actuante, no sentido de auxiliarem as crianças a desenvolverem o gosto pela leitura  porque estas (crianças),  precisam ter mais contacto com os livros, seja em livrarias, bibliotecas ou salas para o efeito. (portalangop.co.ao)

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

A África do Sul pretende reforçar os laços com África e a China à medida que as barreiras comerciais globais são erguidas

O Ministro do Comércio da África do Sul afirmou que o seu país procura laços comerciais e de investimento...

Tensão política em Moçambique atinge ponto crítico após eleições contestadas

Os moçambicanos preparam-se para mais turbulência política na sequência do apelo do líder da oposição, Mondlane, para uma semana...

23 Laureados do Prémio Nobel de Economia apoiam Kamala Harris para Presidente dos Estados Unidos

23 economistas vencedores do Prémio Nobel de Economia, desde o Professor Joseph Stiglitz da Universidade de Columbia a Daron...

A rejeição do Brasil em aderir à BRI é um revés político para a China

Após anos de hesitação, o Brasil não irá, alegadamente, aderir ao projecto de conectividade de um trilhão de dólares...