25 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 1, 2024

Venezuela: Líder partidário detido pelas forças de segurança

PARTILHAR

Um dos líderes do partido da oposição Voluntad Popular foi detido pelas forças de segurança da Venezuela, afirmou Freddy Guevara, vice-presidente da Assembleia Nacional, nesta sexta-feira (14).

“Afirmamos que Carlos Graffe, líder do [partido] Voluntad Popular em Carabobo, foi sequestrado. Eles não conseguirão prevenir o referendo de 16 de julho” disse Guevara no seu Twitter.

O referendo citado pelo vice-presidente da Assembleia Nacional pretende questionar a legitimidade do presidente Nicolás Maduro e propor a realização de eleições presidenciais.

De acordo com as informações da oposição, Graffe foi detido por militares de inteligência da Venezuela, na cidade de Valencia. Sua localização é desconhecida.

O país latino tem enfrentado uma onda de protestos que causou dezenas de mortos desde abril. Para tentar contornar a crise, Maduro propôs uma assembleia constituinte que tem sido atacada pela oposição. (Sputnik)

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

A África do Sul pretende reforçar os laços com África e a China à medida que as barreiras comerciais globais são erguidas

O Ministro do Comércio da África do Sul afirmou que o seu país procura laços comerciais e de investimento...

Tensão política em Moçambique atinge ponto crítico após eleições contestadas

Os moçambicanos preparam-se para mais turbulência política na sequência do apelo do líder da oposição, Mondlane, para uma semana...

23 Laureados do Prémio Nobel de Economia apoiam Kamala Harris para Presidente dos Estados Unidos

23 economistas vencedores do Prémio Nobel de Economia, desde o Professor Joseph Stiglitz da Universidade de Columbia a Daron...

A rejeição do Brasil em aderir à BRI é um revés político para a China

Após anos de hesitação, o Brasil não irá, alegadamente, aderir ao projecto de conectividade de um trilhão de dólares...