25 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 1, 2024

Muxima acorda serena e entusiasmada para eucaristia de encerramento

PARTILHAR

Após noite de vígilia, peregrinos no Santuário da Muxima preparam-se serenos e com entusiasmo para eucaristia de encerramento que começou às 9H00 de hoje, domingo, que está a ser celebrada pelo Bispo da Diocese de Viana, Dom Joaquim Ferreira Lopes.

A peregrenição 2017 decorre sob lema Jovens, com Maria caminhemos hoje ao encontro de Jesus, cuja escolha foi feita após um encontro da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST) que propõe no próximo triénio pastoral a reflexão sobre a juventude.

Em declarações à Angop, sábado, o porta-voz da preregrinação, padre Queiróz Figueira, evocou que o lema da romaria centra-se no “jovem na igreja, na sociedade e como centro do desenvolvimento de qualquer sociedade”.

“Se quisermos uma igreja desenvolvida, Angola desenvolvida e reconciliada precisamos dos jovens”, destacou o clérigo. Por isso, notou, enquanto igreja, acharam por bem nesta romaria refletirem sobre a juventude, que é a faixa etária que centraliza a população angolana.

Além de perto de cem mil crentes provenientes de todo país e do estrangeiro, participam na missa dessa manhã entidades governamentais e convidados. (Angop)

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

A África do Sul pretende reforçar os laços com África e a China à medida que as barreiras comerciais globais são erguidas

O Ministro do Comércio da África do Sul afirmou que o seu país procura laços comerciais e de investimento...

Tensão política em Moçambique atinge ponto crítico após eleições contestadas

Os moçambicanos preparam-se para mais turbulência política na sequência do apelo do líder da oposição, Mondlane, para uma semana...

23 Laureados do Prémio Nobel de Economia apoiam Kamala Harris para Presidente dos Estados Unidos

23 economistas vencedores do Prémio Nobel de Economia, desde o Professor Joseph Stiglitz da Universidade de Columbia a Daron...

A rejeição do Brasil em aderir à BRI é um revés político para a China

Após anos de hesitação, o Brasil não irá, alegadamente, aderir ao projecto de conectividade de um trilhão de dólares...