25 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 1, 2024

Multichoice apresenta os vencedores do Talent Factory Academy

PARTILHAR

A Multichoice África, distribuidora de serviços de entretenimento audiovisual, apresentou na tarde de ontem, terça-feira, 28, os candidatos seleccionados para o Multichoice Talent Factory (MTF), uma iniciativa de investimento social pan-africana, destinada a impulsionar e desenvolver as indústrias criativas em países do continente, com potencial económico demonstrado.

Durante o acto de apresentação, os dois concorrentes vencedores, Leandro Lima e Emanuel Gonçalves, produtores independentes, apresentarem o ‘segredo’ para sobreporem-se aos demais concorrentes.

Eduardo Continentino, director-geral da empresa Multichoice, explicou que o projecto visa formar sessenta jovens africanos.

“Estes jovens terão a formação em três academias regionais situadas no Quénia, isto para os países da África Oriental, Nigéria para os participantes da África Ocidental e Zâmbia para os países da África Austral, em colaboração com uma instituição de ensino superior”, disse, acrescentando que os estudantes da MTF irão aprender do melhor que existe na indústria cinematográfica africana.

Durante o curso, continuou, os formando irão produzir conteúdos de cinematográficos e televisivos que serão transmitidos nos canais M-Net locais, utilizando a plataforma da Multichoice, incluindo África Magic East, Maisha Magic Bongo, Zambezi Magic, M-Net e SuperSport. (Portal de Angola)

por Osvaldo de Nascimento

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

A África do Sul pretende reforçar os laços com África e a China à medida que as barreiras comerciais globais são erguidas

O Ministro do Comércio da África do Sul afirmou que o seu país procura laços comerciais e de investimento...

Tensão política em Moçambique atinge ponto crítico após eleições contestadas

Os moçambicanos preparam-se para mais turbulência política na sequência do apelo do líder da oposição, Mondlane, para uma semana...

23 Laureados do Prémio Nobel de Economia apoiam Kamala Harris para Presidente dos Estados Unidos

23 economistas vencedores do Prémio Nobel de Economia, desde o Professor Joseph Stiglitz da Universidade de Columbia a Daron...

A rejeição do Brasil em aderir à BRI é um revés político para a China

Após anos de hesitação, o Brasil não irá, alegadamente, aderir ao projecto de conectividade de um trilhão de dólares...