A Multichoice África, distribuidora de serviços de entretenimento audiovisual, apresentou na tarde de ontem, terça-feira, 28, os candidatos seleccionados para o Multichoice Talent Factory (MTF), uma iniciativa de investimento social pan-africana, destinada a impulsionar e desenvolver as indústrias criativas em países do continente, com potencial económico demonstrado.
Durante o acto de apresentação, os dois concorrentes vencedores, Leandro Lima e Emanuel Gonçalves, produtores independentes, apresentarem o ‘segredo’ para sobreporem-se aos demais concorrentes.
Eduardo Continentino, director-geral da empresa Multichoice, explicou que o projecto visa formar sessenta jovens africanos.
“Estes jovens terão a formação em três academias regionais situadas no Quénia, isto para os países da África Oriental, Nigéria para os participantes da África Ocidental e Zâmbia para os países da África Austral, em colaboração com uma instituição de ensino superior”, disse, acrescentando que os estudantes da MTF irão aprender do melhor que existe na indústria cinematográfica africana.
Durante o curso, continuou, os formando irão produzir conteúdos de cinematográficos e televisivos que serão transmitidos nos canais M-Net locais, utilizando a plataforma da Multichoice, incluindo África Magic East, Maisha Magic Bongo, Zambezi Magic, M-Net e SuperSport. (Portal de Angola)
por Osvaldo de Nascimento