Benguela – O xadrezista da equipa do 1º de Agosto João Mário venceu o grande premio “Calmito”, com 5,5 pontos, ao derrotar na sétima e última jornada Muvi Eduardo, do 1º de Maio.
Nas posições seguintes ficaram os atletas Aguiar Cristiano, da Académica do Lobito, e Francisco Flora, do Núcleo de Viana, ambos também com 5,5 pontos, tendo prevalecido o sistema de desempate.
Em quarto lugar classificou-se o xadrezista Arão Gerson, do Sporting de Benguela, com 4,5 pontos, enquanto Abílio Cláudio foi o último classificado com apenas 1,5 pontos.
O Grande Prémio de Xadrez decorreu de 28 de Março a 2 de Abril com a participação de 16 atletas, sendo 15 da província de Benguela e um de Luanda.
O evento disputou-se no sistema suíço a sete jornadas, num ritmo de duas horas para cada jogador e contou com um jogador de Luanda e três do Lobito e os restantes da cidade de Benguela.
Participaram da competição as equipas da Académica do Lobito, 1º de Agosto, Sebamard, Sporting, ambas de Benguela, Club Viana de Luanda, Selecção das FAA, 1º de Maio e escola Napoleão Francisco, núcleo J.M do Lobito e o núcleo da Fronteira de Benguela. (portalangop.co.ao)