25 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 1, 2024

Huambo: Estação de água do Culimahala volta funcionar na plenitude

PARTILHAR

O funcionamento integral, 24 horas por dia, da estação de captação e tratamento de água do rio Culimahala, na província do Huambo, poderá ser reposto brevemente.

A informação foi prestada na segunda-feira pelo presidente do Conselho de Administração da Empresa de Águas e Saneamento do Huambo, Adolfo Elias Gomes, em declarações à imprensa, durante uma visita efectuada ao empreendimento pelo secretário de Estado da Energia, Joaquim Ventura.

O responsável disse que a estação funciona apenas 18 horas por dia, devido às constantes interrupções no fornecimento de energia eléctrica, assegurando que, graças a um plano coordenado com a Empresa de Nacional de Distribuição de Energia (ENDE), a situação voltará a normalizar-se nos próximos dias.

Deste modo, disse que a estação deverá bombear em média diária cerca de 32 mil e 640 metros cúbicos, contra os 24 mil e 480 actuais.

Por outro lado, afirmou que, tendo em conta o crescimento demográfico da cidade, esforços estão a ser enviados pelo governo local para se concretizar o projecto de construção de uma nova central a partir do rio Cunhoñgamua e outros programas afins. (Angop)

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

A África do Sul pretende reforçar os laços com África e a China à medida que as barreiras comerciais globais são erguidas

O Ministro do Comércio da África do Sul afirmou que o seu país procura laços comerciais e de investimento...

Tensão política em Moçambique atinge ponto crítico após eleições contestadas

Os moçambicanos preparam-se para mais turbulência política na sequência do apelo do líder da oposição, Mondlane, para uma semana...

23 Laureados do Prémio Nobel de Economia apoiam Kamala Harris para Presidente dos Estados Unidos

23 economistas vencedores do Prémio Nobel de Economia, desde o Professor Joseph Stiglitz da Universidade de Columbia a Daron...

A rejeição do Brasil em aderir à BRI é um revés político para a China

Após anos de hesitação, o Brasil não irá, alegadamente, aderir ao projecto de conectividade de um trilhão de dólares...