As famílias dos policias assassinados no dia 16 do mês em curso por seguidores da seita “Igreja do 7º Dia Luz do Mundo” receberam hoje bens diversos, uma oferta do empresário Santos Bikuku.
Dos bens entregues ao Comando Provincial Local da Polícia Nacional, que fará chegar aos beneficiários, constam eletrodomésticos (arcas, televisores, geleiras, fogões, geradores e aparelhos de som), arroz, farinha de milho, óleo vegetal, massa, açúcar, leite, material higiênico, entre outros.
Em declarações à imprensa, o empresário frisou que a iniciativa é o reconhecimento do “sacrifício prestado pelo policias à pátria”.
Referiu que o apoio vai continuar e será abrangente à execução dos projectos que as vítimas estavam a desenvolver, visando o bem-estar dos seus filhos e viúvas.
Por seu turno, o segundo comandante da Polícia Nacional no Huambo para a ordem pública, sub-comissário Manuel Assis Neto, elogiou o gesto do empresário e apelou aos demais empresários, instituições públicas e privadas a seguirem o exemplo, por forma a mitigar as dificuldades que aquelas famílias enfrentam.
Nove polícias morreram na montanha de São Pedro Sumé, município da Caála, província do Huambo, vítimas de assassinato perpetrado por crentes da seita “Igreja do 7º dia Luz do Mundo”, quando tentavam prender o seu líder, José Kalupeteka, em cumprimento de um mandado de captura emitido contra o mesmo. (portalangop.co.ao)