25 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 1, 2024

Huambo: Comissário Províncial da UNITA diz que partido continua a preservar a paz e a reconciliação nacional

PARTILHAR
(foto: d.r.) - portal de angola
(Foto: D.R.)

Huambo – A Unita na província do Huambo continua a desenvolver acções diversas junto dos seus militantes no sentido de preservarem a paz, duramente alcançada pelos angolanos a 4 de Abril de 2002, e a reconciliação nacional.

A confirmação foi feita hoje, na cidade do Huambo, pelo secretário provincial deste partido politico,Liberty Marlin Dirceu Samuel Chiaka, durante uma conferência de imprensa que visou abordar questões sociais, económicas e políticas inerentes a esta região do planalto central angolano.

Garantiu que a Unita continua com a árdua tarefa de cultivar a paz, a reconciliação nacional e a democracia, em prol do desenvolvimento sócio – económico do país.

“ O nosso compromisso com a paz, reconciliação nacional e a democracia é inequívoco e inabalável, numa altura em que a Unita está a viver o seu melhor momento político, em dez anos, fruto do sua reorganização e ampliação de infra-estruturas”, sublinhou.

Contudo, Liberty Chiaca sugeriu ao Executivo que continue a impulsionar a democracia no país, sendo esta a única via de desenvolvimento de qualquer Nação.

Ao governo local apelou maior fomento da cultura da paz e da reconciliação, para o bem-estar das comunidades. (portalangop.co.ao)

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

A África do Sul pretende reforçar os laços com África e a China à medida que as barreiras comerciais globais são erguidas

O Ministro do Comércio da África do Sul afirmou que o seu país procura laços comerciais e de investimento...

Tensão política em Moçambique atinge ponto crítico após eleições contestadas

Os moçambicanos preparam-se para mais turbulência política na sequência do apelo do líder da oposição, Mondlane, para uma semana...

23 Laureados do Prémio Nobel de Economia apoiam Kamala Harris para Presidente dos Estados Unidos

23 economistas vencedores do Prémio Nobel de Economia, desde o Professor Joseph Stiglitz da Universidade de Columbia a Daron...

A rejeição do Brasil em aderir à BRI é um revés político para a China

Após anos de hesitação, o Brasil não irá, alegadamente, aderir ao projecto de conectividade de um trilhão de dólares...