Huambo – A Unita na província do Huambo continua a desenvolver acções diversas junto dos seus militantes no sentido de preservarem a paz, duramente alcançada pelos angolanos a 4 de Abril de 2002, e a reconciliação nacional.
A confirmação foi feita hoje, na cidade do Huambo, pelo secretário provincial deste partido politico,Liberty Marlin Dirceu Samuel Chiaka, durante uma conferência de imprensa que visou abordar questões sociais, económicas e políticas inerentes a esta região do planalto central angolano.
Garantiu que a Unita continua com a árdua tarefa de cultivar a paz, a reconciliação nacional e a democracia, em prol do desenvolvimento sócio – económico do país.
“ O nosso compromisso com a paz, reconciliação nacional e a democracia é inequívoco e inabalável, numa altura em que a Unita está a viver o seu melhor momento político, em dez anos, fruto do sua reorganização e ampliação de infra-estruturas”, sublinhou.
Contudo, Liberty Chiaca sugeriu ao Executivo que continue a impulsionar a democracia no país, sendo esta a única via de desenvolvimento de qualquer Nação.
Ao governo local apelou maior fomento da cultura da paz e da reconciliação, para o bem-estar das comunidades. (portalangop.co.ao)