O FC Porto goleou ontem o Vitória de Setúbal, por 5-1, em partida da 31.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, em que os ‘dragões’ construíram o triunfo nos primeiros 16 minutos do desafio.
Marega inaugurou marcador para os ‘azuis e brancos’, logo aos seis minutos, tendo Marcano, aos 13, Brahimi, aos 16, e Corona, aos 35, ampliado a vantagem portista. Os sadinos ainda reduziram, na primeira parte, por João Amaral, aos 24, mas já no segundo tempo Alex Telles, fechou o resultado, apontando o quinto golo dos nortenhos.
Com este resultado, o FC Porto mantém a liderança do campeonato, com 79 pontos, seguindo com uma vantagem de dois e cinco pontos, respectivamente, para os perseguidores Benfica e Sporting.
Já o Vitoria de Setúbal, com este desaire, não conseguiu escapar à zona de perigo da tabela classificativa, ocupando o 14.º posto, com 29 pontos, apenas com mais dois em relação aos lugares de descida.
Depois da eliminação de meio da semana da Taça de Portugal, frente ao Sporting, os ‘dragões’ voltaram a focar toda atenção no campeonato, com o técnico Sérgio Conceição a recuperar para o ‘onze’ Corona, Marega e Sérgio Oliveira que entraram para os lugares de Óliver Torres, Otávio e Maxi Pereira, e deixando Aboubakar de fora das opções deste desafio.
Já os sadinos, que não puderam neste desafio contar com André Pereira, avançado emprestado pelo FC Porto, surgiram com parca margem de manobra nas contas pela manutenção, mas viram a estratégia preparada ruir logo no primeiro quarto de hora, perante a entrada de rompante dos nortenhos, que nesse período praticamente sentenciaram o desafio. (Angop)