As principais cidades de Angola poderão contar, nos próximos tempos, com sistemas de vídeo segurança rodoviária, garantiu hoje, em Cape Town (África do Sul), o segundo comandante da Polícia Nacional, Salvador Rodrigues.
De acordo com o oficial superior do Ministério do Interior, que participou na “Cimeira sobre tecnologias mais avançadas para telecomunicações das cidades do continente Africano”, ainda neste ano, a província de Luanda contará com este serviço informático implementado.
Para o segundo comandante, depois de Luanda, as cidades do Lubango, Benguela, Huambo poderão ter os mesmos serviços a funcionar em pleno.
Salvador Rodrigues, salientou que a segurança rodoviária das cidades do país vai continuar a merecer atenção da polícia, em parceria com os governos provinciais e central, para garantir melhor circulação nas estradas.
Segundo o oficial, apesar dos elevados custos das tecnologias de informação para a segurança dos cidadãos, o Estado angolano tem feito o possível para manter a ordem e a tranquilidade dos cidadãos.
O comandante reconheceu que os diferentes sistemas de tecnologias de informação têm uma grande importância no desenvolvimento da economia nacional, nas comunidades e fundamentalmente em todos os sectores da vida activa dos cidadãos.
A Cimeira sobre tecnologias mais avançadas para telecomunicações das cidades do continente Africano, promovida pela empresa chinesa Huawei terminou hoje. (portalangop.co.ao)