O representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) em Angola, Francisco Songani, reconheceu hoje, quinta-feira, em Luanda, que a atenção do governo angolano à criança progrediu, fruto das políticas sociais implementadas nos últimos anos.
“ Há uma evolução satisfatória, poque há uma tendência positiva quanto a atenção do governo e das entidades ligadas à área”, reconheceu Francisco Songani, em declarações à Angop.
Apontou como exemplos da determinação das instituições angolanas na melhoria da situação da criança no país, a criação do Conselho Nacional da Criança, que culminou com a publicação dos 11 compromissos, visando uma abordagem mais abrangente da situação dos petizes angolanos.
Recordou ainda que, embora se tenham registados avanços nos últimos anos, há ainda muitos desafios e problemas por resolver sobre a situação da criança, apesar dos passos importantes que foram dados pelo Executivo angolano, que merecem o reconhecimento e o apoio do Unicef.
“ Portanto, há elementos extremamente valiosos e experiências bastante positivas que demonstra a determinação das instituições angolanas em melhorar o estado da criança”, concluiu o representante do Unicef em Angola. (portalangop.co.ao)