25 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 1, 2024

Angola sobe no “ranking” da FIFA

PARTILHAR

 - portal de angolaAngola subiu dois lugares no ranking da Federação Internacional de Futebol (FIFA), ocupando agora a 81ª posição, com 424 pontos, depois de ontem ter sido actualizada a lista, que continua a ser liderada pela Espanha.

A equipa nacional ascendeu quatro posições nas duas últimas actualizações da classificação, sendo que a última aconteceu no dia 15 de Fevereiro. A prestação dos Palancas Negras na fase final do CAN’2012, em que o combinado nacional venceu um jogo, empatou o segundo e perdeu o terceiro, influenciou a subida destes quatro degraus, apesar de ter falhado os quartos de finais da competição que decorreu no Gabão e Guiné Equatorial.

Com apenas quatro pontos, o mesmo número de golos marcados e seis sofridos, os Palancas Negras não lograram o primeiro objectivo na prova e foram eliminados na primeira fase do Campeonato Africano das Nações.
Apesar de ter perdido a final da maior cimeira do futebol africano para a selecção da Zâmbia, a Costa do Marfim continua a ser a melhor posicionada do continente, com 944 pontos, na 15ª posição, seguida pelo Ghana, no 23º posto, com 820 pontos.

Dos países de língua oficial portuguesa, a Brasil surge no 5º lugar, com 1157 pontos, tendo subido dois degraus, enquanto Portugal desceu um, ocupando agora a sétima posição, com 1106. Cabo Verde surge no 62º lugar, com 542, à frente de selecções como a do Egipto, Camarões e Senegal. No topo estão Espanha, Holanda e Alemanha.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

A África do Sul pretende reforçar os laços com África e a China à medida que as barreiras comerciais globais são erguidas

O Ministro do Comércio da África do Sul afirmou que o seu país procura laços comerciais e de investimento...

Tensão política em Moçambique atinge ponto crítico após eleições contestadas

Os moçambicanos preparam-se para mais turbulência política na sequência do apelo do líder da oposição, Mondlane, para uma semana...

23 Laureados do Prémio Nobel de Economia apoiam Kamala Harris para Presidente dos Estados Unidos

23 economistas vencedores do Prémio Nobel de Economia, desde o Professor Joseph Stiglitz da Universidade de Columbia a Daron...

A rejeição do Brasil em aderir à BRI é um revés político para a China

Após anos de hesitação, o Brasil não irá, alegadamente, aderir ao projecto de conectividade de um trilhão de dólares...