O governo angolano foi galardoado pela Associação Africana dos Transportes Aéreos (AFRAA), com o prémio “Aviação 2013”, pelos sucessos alcançados na reestruturação do sector aéreo.
A informação foi prestada segunda-feira à Angop pelo ministro dos Transportes, Augusto Tomas, que chefia uma delegação do seu pelouro, que se deslocou à cidade de Mombassa (Quénia), para receber, esta noite, o referido galardão.
Segundo Augusto Tomas, a refundação da TAAG, Linhas Aéreas de Angola, a sua certificação pelo Instituto Nacional de Aviação Civil (INAVIC), obtendo igualmente resultados positivos na inspecção IOSA, reativando a sua filiação na IATA, Associação Internacional dos Transportes Aéreos, a reabilitação modernização e construção de novos aeroportos, constam dos esforços desenvolvidos pelo governo e levados em consideração pela AFRAA para atribuição do prémio.
“A implementação do programa de controlo do tráfego aéreo e de segurança operacional aeroportuária, com duração de 4 anos, com equipamentos modernos incluindo radares, rádio ajuda, formação de pessoal, simuladores”, constam dos avanços feitos pelo executivo.
A AFRAA é a associação das companhias aéreas da União Africana. Tem como objectivo principal promover a cooperação comercial e técnica entre as companhias aéreas africanas ao representar seus interesses comuns. (portalangop.co.ao)