25 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 1, 2024

AFRAA atribui ao Governo Angolano prémio de aviação 2013

PARTILHAR
augusto tomás- ministro dos transportes (foto: francisco miudo) - portal de angola
Augusto Tomás- Ministro dos Transportes (Foto: francisco Miudo)

O governo angolano foi galardoado pela Associação Africana dos Transportes Aéreos (AFRAA), com o prémio “Aviação 2013”, pelos sucessos alcançados na reestruturação do sector aéreo.

A informação foi prestada segunda-feira à Angop pelo ministro dos Transportes, Augusto Tomas, que chefia uma delegação do seu pelouro, que se deslocou à cidade de Mombassa (Quénia), para receber, esta noite, o referido galardão.

Segundo Augusto Tomas, a refundação da TAAG, Linhas Aéreas de Angola, a sua certificação pelo Instituto Nacional de Aviação Civil (INAVIC), obtendo igualmente resultados positivos na inspecção IOSA, reativando a sua filiação na IATA, Associação Internacional dos Transportes Aéreos, a reabilitação modernização e construção de novos aeroportos, constam dos esforços desenvolvidos pelo governo e levados em consideração pela AFRAA para atribuição do prémio.

“A implementação do programa de controlo do tráfego aéreo e de segurança operacional aeroportuária, com duração de 4 anos, com equipamentos modernos incluindo radares, rádio ajuda, formação de pessoal, simuladores”, constam dos avanços feitos pelo executivo.

A AFRAA é a associação das companhias aéreas da União Africana. Tem como objectivo principal promover a cooperação comercial e técnica entre as companhias aéreas africanas ao representar seus interesses comuns. (portalangop.co.ao)

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

A África do Sul pretende reforçar os laços com África e a China à medida que as barreiras comerciais globais são erguidas

O Ministro do Comércio da África do Sul afirmou que o seu país procura laços comerciais e de investimento...

Tensão política em Moçambique atinge ponto crítico após eleições contestadas

Os moçambicanos preparam-se para mais turbulência política na sequência do apelo do líder da oposição, Mondlane, para uma semana...

23 Laureados do Prémio Nobel de Economia apoiam Kamala Harris para Presidente dos Estados Unidos

23 economistas vencedores do Prémio Nobel de Economia, desde o Professor Joseph Stiglitz da Universidade de Columbia a Daron...

A rejeição do Brasil em aderir à BRI é um revés político para a China

Após anos de hesitação, o Brasil não irá, alegadamente, aderir ao projecto de conectividade de um trilhão de dólares...