25 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 1, 2024

Académica de Luanda revalida título nacional

PARTILHAR

Benguela – A Académica de Luanda sagrou-se esta terça-feira campeã nacional de hóquei em patins em sénior, ao vencer o Juventude de Viana, por 3-2, no prolongamento do quinto e último jogo dos “play-off”, disputado no Pavilhão da Casa Pessoal do Porto do Lobito, na província de Benguela.

pormenor de um jogo de hóquei em patins (foto: antonio escrivao) - portal de angola
Pormenor de um jogo de hóquei em patins (Foto: Antonio Escrivao)

Depois do empate (2-2), o experiente Martin Payero entrou determinado no prolongamento e aproveitando uma oportunidade nos minutos iniciais rematou sem dar hipóteses de defesa ao guarda-redes Mário Almeida, do Juventude, garantindo a revalidação do troféu.

O golo de “ouro” à passagem do primeiro dos 10 minutos cronometrados neste período afastou assim a possibilidade de marcação de grandes penalidades.

André Centeno e Kuenha (Académica de Luanda), e Toy Adão e Rui André, da parte dos vianenses, foram os autores dos golos que levaram a partida ao tempo extra, numa final com muita festa nas bancadas.

A Académica entrou nos play-off final a perder o primeiro jogo, por 3-6, ganhou o segundo com goleada de 6-0. No terceiro desafio, o Juventude de Viana superou, por 3-2, e no quarto, a bi-campeã venceu, por 7-4, levando a disputa do título à uma finalíssima.

Nesta reedição da final de 2012, a Académica de Luanda marcou 21 golos e sofreu 15. (portalangop.co.ao)

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

A África do Sul pretende reforçar os laços com África e a China à medida que as barreiras comerciais globais são erguidas

O Ministro do Comércio da África do Sul afirmou que o seu país procura laços comerciais e de investimento...

Tensão política em Moçambique atinge ponto crítico após eleições contestadas

Os moçambicanos preparam-se para mais turbulência política na sequência do apelo do líder da oposição, Mondlane, para uma semana...

23 Laureados do Prémio Nobel de Economia apoiam Kamala Harris para Presidente dos Estados Unidos

23 economistas vencedores do Prémio Nobel de Economia, desde o Professor Joseph Stiglitz da Universidade de Columbia a Daron...

A rejeição do Brasil em aderir à BRI é um revés político para a China

Após anos de hesitação, o Brasil não irá, alegadamente, aderir ao projecto de conectividade de um trilhão de dólares...