25 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 1, 2024

“A estratégia do PSD assenta numa diversidade de ilusões”

PARTILHAR

Desemprego e devolução da sobretaxa do IRS são promessas que levam o PS a acusar a coligação PSD/CDS de iludir os portugueses.

socialista pedro nuno santos (d.r) - portal de angola
Socialista Pedro Nuno Santos (D.R)

O socialista Pedro Nuno Santos criticou, ao início desta tarde, o discurso de Marco António Costa que acusou o PS de ter tentado “fazer política” com os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) sobre o desemprego.

“Acho que o PSD tem feito críticas abertas ao INE, vangloriando-se da taxa oficial dos números do desemprego.  É preciso respeitar esta instituição que faz bem o seu trabalho”, começou por afirmar o deputado ‘rosa’, referindo que “não se pode ignorar os desempregados” do país.

O socialista reforçou também que quando se quer “avaliar a saúde da economia” é necessário ter em conta as pessoas que emigraram, os desempregados que se encontram em cursos de formação e ainda os subdesempregados, coisa que a ser feita aumentaria a taxa de desemprego do país.

Considerando que “a estratégia do PSD assenta numa diversidade de ilusões”, Pedro Nuno Santos fez ainda referência à promessa da coligação PSD/CDS de devolver a sobretaxa de IRS, considerando que esta promessa “só é usada pela Governo para fazer campanha”. (noticiasaominuto.com)

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

A África do Sul pretende reforçar os laços com África e a China à medida que as barreiras comerciais globais são erguidas

O Ministro do Comércio da África do Sul afirmou que o seu país procura laços comerciais e de investimento...

Tensão política em Moçambique atinge ponto crítico após eleições contestadas

Os moçambicanos preparam-se para mais turbulência política na sequência do apelo do líder da oposição, Mondlane, para uma semana...

23 Laureados do Prémio Nobel de Economia apoiam Kamala Harris para Presidente dos Estados Unidos

23 economistas vencedores do Prémio Nobel de Economia, desde o Professor Joseph Stiglitz da Universidade de Columbia a Daron...

A rejeição do Brasil em aderir à BRI é um revés político para a China

Após anos de hesitação, o Brasil não irá, alegadamente, aderir ao projecto de conectividade de um trilhão de dólares...