25 C
Loanda
Quinta-feira, Outubro 31, 2024

Huíla: Aumentam óbitos por acidentes de viação

PARTILHAR

Seis pessoas morreram e 13 ficaram feridas em consequência de 22 acidentes de viação registados nos últimos sete dias, pelo Comando Nacional da Polícia na Huíla, observando um aumento de três óbitos em relação à semana anterior.

Ao falar à Angop hoje, quinta-feira, no Lubango à margem da situação da segurança pública semanal, o porta-voz da corporação superintendente-chefe Carlos Alberto, referiu que a polícia alistou igualmente uma diminuição de 10 feridos e sete acidentes.

Afirmou que as vítimas são do sexo masculinos e provenientes das cidades do Lubango e Caluquembe (com um caso), Cuvango e Chicomba com dois, para ambos.

De acordo com o responsável, os acidentes causados pelo excesso de velocidade, ultrapassagem irregular, má travessia dos peões, a não cedência de passagem e inversão do sentido de marcha aconteceram nos municípios do Lubango (13), Caluquembe, Chicomba e Cuvango (dois), Matala, Gambos e Quilengues (um).

Entre a caracterização das ocorrências, Carlos Alberto destaca os despistes, atropelamentos e colisões entre motociclos com dois mortos para cada.

No período em análise, a polícia alistou 49 multas por diversas infrações que resultou na apreensão de 10 veículos automóveis, sete motociclos, 22 cartas de condução e 27 livretes, no domínio da fiscalização e regularização do trânsito. (ANGOP)

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

A África do Sul pretende reforçar os laços com África e a China à medida que as barreiras comerciais globais são erguidas

O Ministro do Comércio da África do Sul afirmou que o seu país procura laços comerciais e de investimento...

Tensão política em Moçambique atinge ponto crítico após eleições contestadas

Os moçambicanos preparam-se para mais turbulência política na sequência do apelo do líder da oposição, Mondlane, para uma semana...

23 Laureados do Prémio Nobel de Economia apoiam Kamala Harris para Presidente dos Estados Unidos

23 economistas vencedores do Prémio Nobel de Economia, desde o Professor Joseph Stiglitz da Universidade de Columbia a Daron...

A rejeição do Brasil em aderir à BRI é um revés político para a China

Após anos de hesitação, o Brasil não irá, alegadamente, aderir ao projecto de conectividade de um trilhão de dólares...