Seis pessoas morreram e 13 ficaram feridas em consequência de 22 acidentes de viação registados nos últimos sete dias, pelo Comando Nacional da Polícia na Huíla, observando um aumento de três óbitos em relação à semana anterior.
Ao falar à Angop hoje, quinta-feira, no Lubango à margem da situação da segurança pública semanal, o porta-voz da corporação superintendente-chefe Carlos Alberto, referiu que a polícia alistou igualmente uma diminuição de 10 feridos e sete acidentes.
Afirmou que as vítimas são do sexo masculinos e provenientes das cidades do Lubango e Caluquembe (com um caso), Cuvango e Chicomba com dois, para ambos.
De acordo com o responsável, os acidentes causados pelo excesso de velocidade, ultrapassagem irregular, má travessia dos peões, a não cedência de passagem e inversão do sentido de marcha aconteceram nos municípios do Lubango (13), Caluquembe, Chicomba e Cuvango (dois), Matala, Gambos e Quilengues (um).
Entre a caracterização das ocorrências, Carlos Alberto destaca os despistes, atropelamentos e colisões entre motociclos com dois mortos para cada.
No período em análise, a polícia alistou 49 multas por diversas infrações que resultou na apreensão de 10 veículos automóveis, sete motociclos, 22 cartas de condução e 27 livretes, no domínio da fiscalização e regularização do trânsito. (ANGOP)