25 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 1, 2024

Assassinato do Ayoob pode ser ajuste de contas – admite a polícia

PARTILHAR

 - portal de angolaA Polícia da República de Moçambique (PRM) continua sem pistas do assassino de Momade Ayoob, morto a tiro na tarde de sexta-feira pouco depois de sair da Mesquita Masjid-E-Jilani, na rua Rainha Nomatuku, na capital do país. Admite ter se tratado de ajuste de contas.
De acordo com o porta-voz da PRM, no comando da cidade, Arnaldo Chefo, as autoridades policiais continuam a investigar o caso para descobrir as causas do assassinato e identificar os possíveis autores.

Disse que até ao momento todas as hipóteses são válidas, incluindo a de ajuste de contas, entre o malogrado e o autor do crime ou possíveis mandantes, se este tiver sido o caso.

“Ainda estamos a investigar o crime, mas continua prematuro dar detalhes porque não há pistas do assassino e muito menos de prováveis causas que terão levado o autor a matar”, afirmou Chefo, citado pelo jornal Notícias.

O crime que tirou a vida a Momade Ayoob ocorreu na sexta-feira, pouco depois das 13.00 horas, junto à mesquita Masjid-E-Jilani quando do a vítima, na companhia de irmãos.

A vítima foi alvejada por um indivíduo que se supõe ser de origem asiática que se fazia transportar numa motorizada, tendo se posto em fuga após perpetrar o crime.

O malogrado estava ligado a firmas tais como Prime Invest, Real Câmbios, Car Center e Niza, Sociedade de Turismo do Triunfo, entre outras.

Era irmão do proprietário da principal loja de venda de brinquedos da cidade do Maputo, o mesmo que foi detido na Suazilândia com dois milhões, seiscentos e sessenta e seis mil e trezentos dólares norte-americanos não declarados, a caminho de Dubai.

FONTE: Rádio Moçambique

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

A África do Sul pretende reforçar os laços com África e a China à medida que as barreiras comerciais globais são erguidas

O Ministro do Comércio da África do Sul afirmou que o seu país procura laços comerciais e de investimento...

Tensão política em Moçambique atinge ponto crítico após eleições contestadas

Os moçambicanos preparam-se para mais turbulência política na sequência do apelo do líder da oposição, Mondlane, para uma semana...

23 Laureados do Prémio Nobel de Economia apoiam Kamala Harris para Presidente dos Estados Unidos

23 economistas vencedores do Prémio Nobel de Economia, desde o Professor Joseph Stiglitz da Universidade de Columbia a Daron...

A rejeição do Brasil em aderir à BRI é um revés político para a China

Após anos de hesitação, o Brasil não irá, alegadamente, aderir ao projecto de conectividade de um trilhão de dólares...