Dirigentes da coligação eleitoral CASA-CE em Benguela, analisaram hoje, sábado, durante a primeira reunião extraordinária do Conselho Executivo Provincial, as acções políticas traçadas tendo em vista a disputa das eleições gerais de 23 de Agosto próximo.
A reunião orientada pelo secretário executivo provincial da CASA-CE, Francisco Viena, debateu questões sobre a campanha eleitoral em toda a extensão da província, bem como a celeridade na formação dos delegados de listas e sua distribuição por municípios e assembleias de voto, bem como a candidatura da CASA-CE às eleições.
O balanço do último comício realizado na Catumbela, a par da postura dos dirigentes durante as actividades políticas, foram outros assuntos abordados no evento que contou com a presença de secretários executivos municipais de Benguela, Catumbela, Baía Farta, Lobito, Catumbela, Caimbambo, Chongoroi, Cubal e Ganda.
Intervindo na ocasião, o secretário executivo provincial de Benguela da CASA-CE afirmou que os dirigentes municipais e provinciais estão preparados para as próximas eleições, por isso, a coligação necessitava de definir as acções estratégicas para enfrentar os desafios da campanha eleitoral.
Francisco Viena promete uma CASA-CE combativa na campanha eleitoral para que, nas eleições de 23 de Agosto, possa virar a página da situação política que tem marcado a vida do país nos últimos anos.
“O que nos anima hoje e amanhã é o facto de que a nossa vontade de ganharmos as eleições está sobejamente patente nas nossas mentes”, referiu ressaltando as responsabilidades da CASA-CE de fazer a viragem e fazer de Benguela um grande contribuinte no desenvolvimento económico e social do país.
Francisco Viena acentuou a ideia do combate à pobreza e à corrupção, considerando esta última um fenómeno prejudicial para todas as famílias e para todos os sectores da vida económica.
De igual modo, sublinhou o apoio massivo dos milhares de militantes e simpatizantes desta coligação eleitoral para neutralizar as dificuldades em torno da campanha eleitoral.
A CASA-CE foi fundada a 3 de Abril de 2012, tendo inicialmente sido formada por quatro partidos políticos, nomeadamente: Partido de Aliança Livre de Maioria Angolana (PALMA), Partido Pacífico Angolano (PPA), Partido Nacional de Salvação de Angola (PNSA) e Partido de Apoio para a Democracia e o Desenvolvimento de Angola – Aliança Patriótica (PADDA – AP).
Em Maio de 2017, integraram-se nesta coligação dois outros partidos políticos: o Bloco Democrático (BD) e o Partido Democrático para o Progresso de Aliança Nacional de Angola (PDP-ANA). (ANGOP)