25 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 1, 2024

Dirigentes da CASA-CE debatem acção política para eleições gerais

PARTILHAR

Dirigentes da coligação eleitoral CASA-CE em Benguela, analisaram hoje, sábado, durante a primeira reunião extraordinária do Conselho Executivo Provincial, as acções políticas traçadas tendo em vista a disputa das eleições gerais de 23 de Agosto próximo.

A reunião orientada pelo secretário executivo provincial da CASA-CE, Francisco Viena, debateu questões sobre a campanha eleitoral em toda a extensão da província, bem como a celeridade na formação dos delegados de listas e sua distribuição por municípios e assembleias de voto, bem como a candidatura da CASA-CE às eleições.

O balanço do último comício realizado na Catumbela, a par da postura dos dirigentes durante as actividades políticas, foram outros assuntos abordados no evento que contou com a presença de secretários executivos municipais de Benguela, Catumbela, Baía Farta, Lobito, Catumbela, Caimbambo, Chongoroi, Cubal e Ganda.

Intervindo na ocasião, o secretário executivo provincial de Benguela da CASA-CE afirmou que os dirigentes municipais e provinciais estão preparados para as próximas eleições, por isso, a coligação necessitava de definir as acções estratégicas para enfrentar os desafios da campanha eleitoral.

Francisco Viena promete uma CASA-CE combativa na campanha eleitoral para que, nas eleições de 23 de Agosto, possa virar a página da situação política que tem marcado a vida do país nos últimos anos.

“O que nos anima hoje e amanhã é o facto de que a nossa vontade de ganharmos as eleições está sobejamente patente nas nossas mentes”, referiu ressaltando as responsabilidades da CASA-CE de fazer a viragem e fazer de Benguela um grande contribuinte no desenvolvimento económico e social do país.

Francisco Viena acentuou a ideia do combate à pobreza e à corrupção, considerando esta última um fenómeno prejudicial para todas as famílias e para todos os sectores da vida económica.

De igual modo, sublinhou o apoio massivo dos milhares de militantes e simpatizantes desta coligação eleitoral para neutralizar as dificuldades em torno da campanha eleitoral.

A CASA-CE foi fundada a 3 de Abril de 2012, tendo inicialmente sido formada por quatro partidos políticos, nomeadamente: Partido de Aliança Livre de Maioria Angolana (PALMA), Partido Pacífico Angolano (PPA), Partido Nacional de Salvação de Angola (PNSA) e Partido de Apoio para a Democracia e o Desenvolvimento de Angola – Aliança Patriótica (PADDA – AP).

Em Maio de 2017, integraram-se nesta coligação dois outros partidos políticos: o Bloco Democrático (BD) e o Partido Democrático para o Progresso de Aliança Nacional de Angola (PDP-ANA). (ANGOP)

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

A África do Sul pretende reforçar os laços com África e a China à medida que as barreiras comerciais globais são erguidas

O Ministro do Comércio da África do Sul afirmou que o seu país procura laços comerciais e de investimento...

Tensão política em Moçambique atinge ponto crítico após eleições contestadas

Os moçambicanos preparam-se para mais turbulência política na sequência do apelo do líder da oposição, Mondlane, para uma semana...

23 Laureados do Prémio Nobel de Economia apoiam Kamala Harris para Presidente dos Estados Unidos

23 economistas vencedores do Prémio Nobel de Economia, desde o Professor Joseph Stiglitz da Universidade de Columbia a Daron...

A rejeição do Brasil em aderir à BRI é um revés político para a China

Após anos de hesitação, o Brasil não irá, alegadamente, aderir ao projecto de conectividade de um trilhão de dólares...