O governante que se fez acompanhar do vice-governador provincial para o sector Económico, Francisco Cambango, visitou demoradamente o projecto que contempla uma fábrica de ração de alimentos para os gados caprino, um aviário, matadouro, oficina e loja, cujas obras irão durar seis meses.
A par do projecto agrário, o titular da pasta da agricultura, visitou igualmente o projecto de produção de arroz, na margem do rio Mussimuoji que irá produzir dez mil toneladas por ano, bem como as estufas que serão entregues às famílias camponesas.
O projecto agrícola irá criar mais de 90 postos de trabalho direitos e 450 indirectos
No final da visita, Afonso Pedro Canga disse que estes projectos se enquadram na estratégia do Executivo angolano, tendo em conta o combate a fome e a pobreza no seio da população, fundamentalmente, as que vivem em zonas rurais.
Explicou que empreendimentos do género estão em curso nas províncias do Uíge, Zaire, Malanje, Kwanza Sul, Cunene e Huíla.
Dados oficiais apontam que por ano serão produzidos 2,3 milhões de avos, 16 mil francos, dois mil e 189 cabritos que fornecerão 40 toneladas de carne por ano, uma mais-valia para à província, pois que irá proporcionar mais carne e ovos e, consequente, a redução de preços destes produtos no mercado local.
Fonte: Angop