25 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 1, 2024

Ministro garante instalação de mini-hídricas para Menongue

PARTILHAR
 - portal de angolaMenongue – O ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, garantiu terça-feira, em Menongue, que a instalação de duas mini-hídricas está para breve, concluídos que estão os trabalhos técnicos para o efeito.
O governante prestou esta informação depois do lançamento dos projectos da central de energia térmica e do sistema de abastecimento de água potável no município de Menongue, num projecto do Programa Operativo do governo central, lançado em 2011, pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos.
João Baptista Borges referiu que em Menongue, sede capital do Kuando Kubango, o ministério tem já localizadas duas áreas ou zonas para a construção das mini-hídricas, designadamente do Cuelei e Liapeca, com estudos para efeitos já avançados.
O objectivo da construção das duas mini-hídricas, num horizonte de brevidade, visa essencialmente aumentar a capacidade do fornecimento de energia na circunscrição.
Para os municípios do interior, em destaque para Mavinga, zona leste da região, o ministro explicou que serão encontrados outros serviços energéticos de solução, passando essencialmente na aplicação de energia solar, no domínio foto voltaico.
Fonte: Angop
spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

A África do Sul pretende reforçar os laços com África e a China à medida que as barreiras comerciais globais são erguidas

O Ministro do Comércio da África do Sul afirmou que o seu país procura laços comerciais e de investimento...

Tensão política em Moçambique atinge ponto crítico após eleições contestadas

Os moçambicanos preparam-se para mais turbulência política na sequência do apelo do líder da oposição, Mondlane, para uma semana...

23 Laureados do Prémio Nobel de Economia apoiam Kamala Harris para Presidente dos Estados Unidos

23 economistas vencedores do Prémio Nobel de Economia, desde o Professor Joseph Stiglitz da Universidade de Columbia a Daron...

A rejeição do Brasil em aderir à BRI é um revés político para a China

Após anos de hesitação, o Brasil não irá, alegadamente, aderir ao projecto de conectividade de um trilhão de dólares...