25 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 1, 2024

Governante enaltece papel da Fundação Sindika Dokolo na divulgação da cultura nacional

PARTILHAR

O ministro da Comunicação Social, José Luís de Matos, destacou sexta-feira, em Luanda, o empenho da Fundação Sindika Dokolo, na divulgação da cultura nacional, que representa uma função de extrema importância na preservação da identidade cultural do país.

Em declarações à Angop, durante o show realizado no espaço do Palácio de Ferro, enquadrado no vasto programa da III Trienal de Luanda, uma organização da Fundação Sindika Dokolo, afirmou que a instituição tem dado o seu contributo na valorização da cultura, em várias acções.

“Estou satisfeito com o papel que a Fundação Sindika Dokolo tem prestado na valorização da nossa cultura realizando acções que visam a divulgação e promoção do legado cultural”, salientou o ministro.

Na sua óptica, a imprensa nacional tem dado o seu contributo de forma positiva na divulgação da identidade cultural angolana, quer a nível do país como além fronteira.

A III Trienal de Luanda teve início no passado dia 01 de Novembro de 2015 e vai até 30 de Novembro do corrente ano, sob o lema “Da utopia à realidade”.

JÁ pisaram o palco do Palácio de Ferro vários artistas nacionais e internacionais, entre os quais a Banda Afra Sound Star, Carlitos Vieira Dias – acompanhado por Nanutu e Dalú Roger.

A Banda Next, Anabela Aya, Duo Canhoto, Ndaka Yo Wiñi, Gari Sinedima, Gabriel Tchiema, Wiza Kendy, Hélder Mendes, Jorge Rosa, Banda Afro cuban Rythms, Filipe Mukenga, Dj Ruca Moreira, Dj Sassa e DJ Fashion também já animaram a actividade. (ANGOP)

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

A África do Sul pretende reforçar os laços com África e a China à medida que as barreiras comerciais globais são erguidas

O Ministro do Comércio da África do Sul afirmou que o seu país procura laços comerciais e de investimento...

Tensão política em Moçambique atinge ponto crítico após eleições contestadas

Os moçambicanos preparam-se para mais turbulência política na sequência do apelo do líder da oposição, Mondlane, para uma semana...

23 Laureados do Prémio Nobel de Economia apoiam Kamala Harris para Presidente dos Estados Unidos

23 economistas vencedores do Prémio Nobel de Economia, desde o Professor Joseph Stiglitz da Universidade de Columbia a Daron...

A rejeição do Brasil em aderir à BRI é um revés político para a China

Após anos de hesitação, o Brasil não irá, alegadamente, aderir ao projecto de conectividade de um trilhão de dólares...