O ministro da Comunicação Social, José Luís de Matos, destacou sexta-feira, em Luanda, o empenho da Fundação Sindika Dokolo, na divulgação da cultura nacional, que representa uma função de extrema importância na preservação da identidade cultural do país.
Em declarações à Angop, durante o show realizado no espaço do Palácio de Ferro, enquadrado no vasto programa da III Trienal de Luanda, uma organização da Fundação Sindika Dokolo, afirmou que a instituição tem dado o seu contributo na valorização da cultura, em várias acções.
“Estou satisfeito com o papel que a Fundação Sindika Dokolo tem prestado na valorização da nossa cultura realizando acções que visam a divulgação e promoção do legado cultural”, salientou o ministro.
Na sua óptica, a imprensa nacional tem dado o seu contributo de forma positiva na divulgação da identidade cultural angolana, quer a nível do país como além fronteira.
A III Trienal de Luanda teve início no passado dia 01 de Novembro de 2015 e vai até 30 de Novembro do corrente ano, sob o lema “Da utopia à realidade”.
JÁ pisaram o palco do Palácio de Ferro vários artistas nacionais e internacionais, entre os quais a Banda Afra Sound Star, Carlitos Vieira Dias – acompanhado por Nanutu e Dalú Roger.
A Banda Next, Anabela Aya, Duo Canhoto, Ndaka Yo Wiñi, Gari Sinedima, Gabriel Tchiema, Wiza Kendy, Hélder Mendes, Jorge Rosa, Banda Afro cuban Rythms, Filipe Mukenga, Dj Ruca Moreira, Dj Sassa e DJ Fashion também já animaram a actividade. (ANGOP)