25 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 1, 2024

Censo geral da população atrai milhares de técnicos

PARTILHAR

 - portal de angolaO director-geral do Instituto Nacional de Estatística (INE) disse, ontem, na cidade de Luanda, que a instituição vai precisar, a partir de Julho, de 53 mil técnicos nacionais, entre geógrafos, cartógrafos, inquiridores e motoristas, para a recolha de informações, no âmbito do censo demográfico que o país vai realizar em 2013.
Camilo Ceitas, que falava em entrevista à agência  de notícias Angop, sobre o processo de preparação do recenseamento geral da população e habitação, disse que o país vai gastar cerca de 100 milhões de dólares americanos.
Os candidatos, adiantou, devem ter habilitações literárias não inferiores à décima classe e uma caligrafia legível, para facilitar a compreensão das informações.
O director do INE disse que, no quadro da preparação do processo, a instituição realizou, em Janeiro, na cidade de Caxito, capital do Bengo, uma acção de formação, em que participaram 150 jovens das províncias do Kwanza-Norte e Sul, Uíge, Zaire e Bengo.
O director Camilo Ceitas informou que, depois do processo de recolha de  informações, que termina em Julho de 2013, o Instituto Nacional de Estatística de Angola vai realizar um inquérito pós-censo, para aferir e validar a qualidade do censo, cujos dados finais vão ser publicados um ano depois.

Fonte: Jornal de Angola

 

 

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

A África do Sul pretende reforçar os laços com África e a China à medida que as barreiras comerciais globais são erguidas

O Ministro do Comércio da África do Sul afirmou que o seu país procura laços comerciais e de investimento...

Tensão política em Moçambique atinge ponto crítico após eleições contestadas

Os moçambicanos preparam-se para mais turbulência política na sequência do apelo do líder da oposição, Mondlane, para uma semana...

23 Laureados do Prémio Nobel de Economia apoiam Kamala Harris para Presidente dos Estados Unidos

23 economistas vencedores do Prémio Nobel de Economia, desde o Professor Joseph Stiglitz da Universidade de Columbia a Daron...

A rejeição do Brasil em aderir à BRI é um revés político para a China

Após anos de hesitação, o Brasil não irá, alegadamente, aderir ao projecto de conectividade de um trilhão de dólares...