O primeiro secretário nacional da JMPLA, Sérgio Luther Rescova, declarou que é fundamental reconhecer o trabalho de todos os militantes, de Cabinda ao Cunene, em prol do engajamento, organização e reforço da democracia interna.
O dirigente da organização juvenil do MPLA falava hoje na abertura da II reunião ordinária do Comité Nacional da JMPLA, para, entre outros assuntos, analisar, discutir e aprovar os relatórios de actividades do secretariado nacional, bem como o plano de actividades para o ano 2015.
Sérgio Rescova referiu que o encontro servirá para a apreciação dos documentos fundamentais de implementação dos estatutos, regulamento e do plano programático de actividades para o ano 2015.
“Vamos também manifestar o nosso reconhecimento e transmitir a nossa mensagem de apoio e de confiança total ao nosso partido e ao nosso líder, o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, pela forma como, de modo contínuo, dirige o país, e transforma Angola numa terra em pleno desenvolvimento”, disse.
Por seu turno, o segundo secretário nacional da JMPLA, Boaventura Chitapa, avançou à imprensa que durante a reunião serão apresentados projectos de regulamento sobre o funcionamento do comité nacional e respectivos departamentos, bem como das estruturas intermediárias e organizações de base.
Serão, de igual modo, apresentados projectos de regulamento sobre o funcionamento da comissão nacional de auditoria e disciplina, funcionamento das estruturas no exterior do país e de brigadas juvenis de trabalho voluntário, bem como a avaliação do desempenho dos quadros e dirigentes da organização, declarou.
Boaventura Chitapa afirmou que durante o certame os participantes vão debruçar-se sobre a participação da JMPLA nas comemorações da “Jornada Abril Jovem”, implantação dos núcleos da JMPLA nos comités de acção do partido, transição de militantes ao partido, bem como realização de visitas de ajuda.
A reunião, que está a decorrer no complexo Futundo II, é orientada pelo primeiro secretário nacional da JMPLA, Sérgio Luther Rescova, no âmbito da “Jornada Abril Jovem” e em saudação ao Dia da Juventude Angolana, 14 de Abril. (portalangop.co.ao)