O vice-governador do Bié para área política e social, Carlos Ulombe da Silva, reafirmou hoje, sábado, na cidade do Cuito, o compromisso do governo da província em continuar a apoiar os órgãos de difusão massiva, para boa prestação de serviço aos cidadãos.
Carlos da Silva teceu estas considerações no encerramento da palestra dirigida aos estudantes do primeiro curso de comunicação social da Escola Superior Politécnica, promovido pela emissora local, sob o tema o “papel da Rádio na educação e promoção da cidadania”, em alusão ao 5 de Outubro, que assinala o 38º aniversario da RNA.
De acordo o responsável, os meios de comunicação social, estatais ou privados, constituem pressuposto de salvaguarda da paz e da cidadania, como principal instrumento para a mudança de comportamento da sociedade.
Para isso, afirmou, o governo do Bié está conscientes da importante máquina transformadora da consciência da população, que são os órgãos de comunicação social.
“Vamos continuar a incentivar os profissionais deste ramo a veicularem informações sérias, que a população precisa ler, ouvir e ver à tempo e hora, bem como garantir uma dinâmica cada vez mais presente em cada profissional existente na província” prometeu
Reconheceu por outro lado, os esforços que os profissionais de informação desempenham para a consolidação e manutenção da paz, na prespectiva da democracia e na criação de um ambiente harmonioso entre os angolanos. (portalangop.co.ao)