O Presidente da República deu posse esta quinta-feira aos ministros da Defesa Nacional e dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, João Manuel Gonçalves Lourenço e Cândido Pereira dos Santos Van-Dúnem, nomeados no passado dia 22 por decreto presidencial.
Após cumprimento das formalidades protocolares por parte dos empossados, no Salão Nobre do Palácio, o Chefe de Estado Angolano, ao novo ministro da Defesa Nacional, João Lourenço, solicitou colaboração para tornar esta instituição “mais forte e eficiente”, dando assim continuidade ao trabalho do seu antecessor.
“Com o mesmo objectivo conto com o empenho do ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, no sector que agora começa a dirigir “, sublinhou o Presidente José Eduardo dos Santos.
O estadista angolano solicitou ainda aos ministros a encararem com firmeza os desafios que o Executivo tem diante de si e que ajudem a melhorar a sua imagem e o seu trabalho, que visam consolidar a paz, democracia e as bases de desenvolvimento económico e social, para melhorar as condições de vida dos angolanos.
“Eu agradeço por terem aceitado o meu convite para integrarem o Executivo nesta altura”, sublinhou o líder angolano que na ocasião felicitou os novos empossados desejando-os muitos êxitos no cumprimento das missões.
Assistiram à cerimónia, o vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente, membros do Executivo e responsáveis de gabinetes da Presidência da República.
João Lourenço, que até a nomeação exercia o cargo de primeiro vice-presidente da Assembleia Nacional, substitui nesta função, Cândido Pereira Van-Dúnem, que doravante passa a liderar a pasta dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria em substituição de Kundi Paihama, este nomeado, recentemente, governador da província do Huambo. (portalangop.co.ao)