25 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 1, 2024

Dos Santos empossa novos ministros

PARTILHAR
presidente da república de angola josé eduardo dos santos (foto: ja) - portal de angola
Presidente da República de Angola José Eduardo dos Santos (Foto: JA)

O Presidente da República deu posse esta quinta-feira aos ministros da Defesa Nacional e dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, João Manuel Gonçalves Lourenço e Cândido Pereira dos Santos Van-Dúnem, nomeados no passado dia 22 por decreto presidencial.

Após cumprimento das formalidades protocolares por parte dos empossados, no Salão Nobre do Palácio, o Chefe de Estado Angolano, ao novo ministro da Defesa Nacional, João Lourenço, solicitou colaboração para tornar esta instituição “mais forte e eficiente”, dando assim continuidade ao trabalho do seu antecessor.

“Com o mesmo objectivo conto com o empenho do ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, no sector que agora começa a dirigir “, sublinhou o Presidente José Eduardo dos Santos.

O estadista angolano solicitou ainda aos ministros a encararem com firmeza os desafios que o Executivo tem diante de si e que ajudem a melhorar a sua imagem e o seu trabalho, que visam consolidar a paz, democracia e as bases de desenvolvimento económico e social, para melhorar as condições de vida dos angolanos.

“Eu agradeço por terem aceitado o meu convite para integrarem o Executivo nesta altura”, sublinhou o líder angolano que na ocasião felicitou os novos empossados desejando-os muitos êxitos no cumprimento das missões.

Assistiram à cerimónia, o vice-presidente da República, Manuel  Domingos Vicente, membros do Executivo e responsáveis de gabinetes da Presidência da República.

João Lourenço, que até a nomeação exercia o cargo de primeiro vice-presidente da Assembleia Nacional, substitui nesta função, Cândido Pereira Van-Dúnem, que doravante passa a liderar a pasta dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria em substituição de Kundi Paihama, este nomeado, recentemente, governador da província do Huambo. (portalangop.co.ao)

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

A África do Sul pretende reforçar os laços com África e a China à medida que as barreiras comerciais globais são erguidas

O Ministro do Comércio da África do Sul afirmou que o seu país procura laços comerciais e de investimento...

Tensão política em Moçambique atinge ponto crítico após eleições contestadas

Os moçambicanos preparam-se para mais turbulência política na sequência do apelo do líder da oposição, Mondlane, para uma semana...

23 Laureados do Prémio Nobel de Economia apoiam Kamala Harris para Presidente dos Estados Unidos

23 economistas vencedores do Prémio Nobel de Economia, desde o Professor Joseph Stiglitz da Universidade de Columbia a Daron...

A rejeição do Brasil em aderir à BRI é um revés político para a China

Após anos de hesitação, o Brasil não irá, alegadamente, aderir ao projecto de conectividade de um trilhão de dólares...