25 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 1, 2024

MPLA delibera pela realização de Congresso Extraordinário em 2014

PARTILHAR

A VII sessão ordinária do MPLA, realizada nesta sexta-feira, em Luanda, deliberou pela realização do seu V Congresso Extraordinário em 2014, a ser convocado oportunamente, ao mesmo tempo que aprovou uma resolução sobre a adequação da periodicidade dos congressos ordinários do partido ao calendário eleitoral.

presidium da vii sessão ordinária do comité central (foto: clemente santos) - portal de angola
Presidium da VII sessão Ordinária do Comité Central (Foto: Clemente Santos)

Segundo o comunicado lido no final da reunião, orientada pelo Presidente do partido, José Eduardo dos Santos, os membros do Comité Central foram informados pelo Executivo sobre o estado de implementação do programa de acção 2013-2014, no âmbito do Plano Nacional de Formação de Quadros 2013-2020.

O referido plano foi considerado pelo Comité Central um instrumento de crucial importância para a promoção do emprego e valorização dos recursos humanos, tendo recomendado o seu acompanhamento regular e sistemático pela direcção do partido.

Os participantes ao encontro foram igualmente informados sobre o estado de implementação do plano estratégico de revitalização do subsistema de educação política do partido.

A sessão recomendou especial atenção à fase conclusiva do movimento de revitalização dos comités de acção do partido e melhorar a articulação entre as estruturas intermédias e de base, e efectuar um diagnóstico profundo sobre a vida interna e inserção do partido na sociedade.

Segundo o comunicado, as estruturas afins do partido deverão conferir maior dinamismo ao trabalho político-partidário, reforçando a área de organização e mobilização a todos os níveis e criar factores de motivação nos militantes.

Por outro lado, o Comité Central do MPLA manifestou a sua incondicional confiança ao Executivo pelos passos significativos no sentido da materialização das principais metas contidas no Programa de Governação do partido, reflectido no Plano Nacional de Desenvolvimento 2013-2017, incentivando-o a prosseguir nesta senda. (portalangop.co.ao)

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

A África do Sul pretende reforçar os laços com África e a China à medida que as barreiras comerciais globais são erguidas

O Ministro do Comércio da África do Sul afirmou que o seu país procura laços comerciais e de investimento...

Tensão política em Moçambique atinge ponto crítico após eleições contestadas

Os moçambicanos preparam-se para mais turbulência política na sequência do apelo do líder da oposição, Mondlane, para uma semana...

23 Laureados do Prémio Nobel de Economia apoiam Kamala Harris para Presidente dos Estados Unidos

23 economistas vencedores do Prémio Nobel de Economia, desde o Professor Joseph Stiglitz da Universidade de Columbia a Daron...

A rejeição do Brasil em aderir à BRI é um revés político para a China

Após anos de hesitação, o Brasil não irá, alegadamente, aderir ao projecto de conectividade de um trilhão de dólares...