25 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 1, 2024

Nigéria: Trabalhadores da saúde em greve

PARTILHAR
(dr) - portal de angola
(DR)

Abuja, Nigéria  – Os trabalhadores da saúde na Nigéria, sob a égide do Sindicato Misto dos Trabalhadores da Saúde (JOHESU na sigla em inglês), iniciaram, quarta-feira, uma greve de advertência de três dias para forçar o Governo a corrigir “algumas anomalias” e a implementar os termos dos precedentes acordos.

Eles declararam que o Governo se recusou várias vezes a aplicar os termos dos acordos concluídos anteriormente com os trabalhadores da saúde.

Os trabalhadores acusaram igualmente o Governo de ter omitido aplicar uma estrutura salarial unificada apesar duma decisão do tribunal para o efeito.

Eles indicaram igualmente que vários acordos que os sindicatos concluíram com o Governo não foram cumpridos.

“Protestamos contra a grave injustiça e a discriminação persistente contra os nossos membros levadas a cabo pelo Governo e as práticas discriminatórias aos profissionais da saúde na implementação da estrutura consolidada dos salários da saúde favorecendo a estrutura salarial consolidada dos médicos», declararam os sindicatos.

Eles citaram outros pontos de desacordo que incluem “a impunidade contínua, as decisões arbitrária e a falta de implementação de planos de carreira aprovados para os membros do sindicato nos hospitais e nos Ministérios”.

Os Sindicatos sublinharam que combatem igualmente os aumentos de salários e de subsídios seletivos e discriminatórios para um grupo, designadamente os médicos, num setor multidisciplinar sem tratamento adequado para os que trabalham nos outros segmentos da saúde. (panapress.com)

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

A África do Sul pretende reforçar os laços com África e a China à medida que as barreiras comerciais globais são erguidas

O Ministro do Comércio da África do Sul afirmou que o seu país procura laços comerciais e de investimento...

Tensão política em Moçambique atinge ponto crítico após eleições contestadas

Os moçambicanos preparam-se para mais turbulência política na sequência do apelo do líder da oposição, Mondlane, para uma semana...

23 Laureados do Prémio Nobel de Economia apoiam Kamala Harris para Presidente dos Estados Unidos

23 economistas vencedores do Prémio Nobel de Economia, desde o Professor Joseph Stiglitz da Universidade de Columbia a Daron...

A rejeição do Brasil em aderir à BRI é um revés político para a China

Após anos de hesitação, o Brasil não irá, alegadamente, aderir ao projecto de conectividade de um trilhão de dólares...