A equipa principal de futebol do 1º de Agosto abre as suas oficinas no próximo dia 4 de Janeiro, com a realização de testes médicos. Após os exames, os jogadores trabalham a componente física sob orientação do preparador físico Paxe Filho (ex-Petro de Luanda).
Depois do aprumo físico, os atletas aperfeiçoam os fundamentos técnicos e tácticos. Romeu Filemon, novo treinador do 1º de Agosto, vai avaliar, pormenor a pormenor, cada jogador, para no dia 15 divulgar a lista dos atletas contratados e dispensados.
Antes do estágio pré-competitivo, em Joanesburgo, África do Sul, no dia 14 de Fevereiro, o grémio militar trabalha em Benguela e na Huíla. Em terras sul-africanas, o 1º de Agosto realiza uma preparação aturada, alternando com jogos amistosos.
Romeu Filemon, o mais jovem treinador na história do 1º de Agosto, foi contratado com o objectivo de resgatar a mística do clube e devolver a alegria aos sócios, adeptos, amigos e simpatizantes do “glorioso”, uma vez que a equipa cumpre um “jejum” de cinco anos no campeonato.
Durante a apresentação oficial à imprensa, o 30º técnico, desde a fundação do clube em 1979, prometeu cumprir as pretensões do elenco liderado por Carlos Hendrick, conquistando o Girabola e Taça de Angola. Romeu Filemon espera não defraudar durante os dois anos de contrato com o clube Central das Forças Armadas Angolanas, colocando a equipa principal de futebol no mais alto patamar do futebol angolano e africano, formando um grupo coeso e ganhador. Em 2011, o 1º de Agosto realizou a pior época de todos os tempos, classificando-se na sexta posição, com 45 pontos, fruto de dez vitórias, 15 empates, cinco derrotas, 36 golos marcados e 27 sofridos. Nunca na história do clube numa época teve de ser dirigida por dois treinadores. O sérvio Ljubinko Drulovic, devido ao “braço de ferro” com o anterior elenco chefiado por Raúl Hendrick, por não utilizar jogadores contratados por terceiros, foi substituído pelo português Carlos Manuel.
Fonte: JA