25 C
Loanda
Sexta-feira, Novembro 1, 2024

1º de Agosto complica aspirações nas Afrotaças

PARTILHAR

foto: angop - portal de angola
Foto: Angop
O 1º de Agosto complicou as suas aspirações nas Afrotaças, ao consentir ontem, em Luanda, derrota (0-1) diante do Esperance de Tunis da Tunísia, em jogo da primeira “mão” da segunda eliminatória de acesso à Liga dos Clubes Campeões Africanos em futebol.

Apesar da iniciativa nas acções ofensivas, os “militares” viram a sua baliza a ser violada pelo atacante Dsakni, aos 44 minutos, sem hipóteses de defesa ao guarda-redes Hugo.

Aos cinco minutos, Mingo Bille rematou perigosamente para a baliza tunisina. Em resposta, Dsakni obrigou Hugo a uma defesa apertada. Por sua vez, Fissy cruzou com intenção sobre a área adversária, mas sem a intercepção por parte dos seus colegas a bola perdeu-se para fora.

Mesmo com o ascendente dos caseiros, Dsakni aproveita da melhor forma a cobrança de uma falta no lado direito do seu ataque para inaugurar o marcador, quase no término da primeira parte.

No reatamento, Romeu Filemon, técnico do 1º de Agosto, colocou David e Kabamba nos lugares de Fissy e Simão, reforçando o sector intermédio. Na sequência, Kabamba cabeceou por cima da baliza tunisina, dando mostras de que o ataque “agostino” estaria melhor servido.

Aos 52, Papel rende Alfred, trazendo maior dinâmica ao ataque do d’Agosto, que passou a ser bastante perdulário, apesar de remeter o adversário à defesa.

Decorridos 60 minutos, o treinador tunisino refrescou a equipa na perspectiva de conservar o resultado. Walid rendeu Mohia e Aful entrou para o lugar de Ragued. A situação era evidente na forma como os tunisinos se projectavam para o relvado, provocando paralisação constante do encontro.

Aos 80, saída forçada de Kabamba, no 1º de Agosto, por lesão, tendo permanecido cerca de sete minutos a receber cuidados médicos fora do rectângulo de jogo.

Com este resultado em casa, o representante angolano complica as suas aspirações na prova, cuja segunda “mão” joga-se dentro de 15 dias, no terreno do adversário.

(portalangop.co.ao)

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

A África do Sul pretende reforçar os laços com África e a China à medida que as barreiras comerciais globais são erguidas

O Ministro do Comércio da África do Sul afirmou que o seu país procura laços comerciais e de investimento...

Tensão política em Moçambique atinge ponto crítico após eleições contestadas

Os moçambicanos preparam-se para mais turbulência política na sequência do apelo do líder da oposição, Mondlane, para uma semana...

23 Laureados do Prémio Nobel de Economia apoiam Kamala Harris para Presidente dos Estados Unidos

23 economistas vencedores do Prémio Nobel de Economia, desde o Professor Joseph Stiglitz da Universidade de Columbia a Daron...

A rejeição do Brasil em aderir à BRI é um revés político para a China

Após anos de hesitação, o Brasil não irá, alegadamente, aderir ao projecto de conectividade de um trilhão de dólares...