22 C
Loanda
Sábado, Setembro 21, 2024

Uma máscara que permite devorar a comida como o Pac-Man

PARTILHAR

Invenção israelita permite ida ao restaurante sem medo do coronavírus.

Uma máscara inventada por israelitas com uma “boca” controlada remotamente permite que se como sem a retirar. Pode ser a solução para uma ida ao restaurante menos arriscada.

O israelita Asaf Gitelis, vice-presidente da Avtipus Patentes e Invenções, afirma ter criado uma forma segura para comer usando uma máscara.

“A máscara abre-se mecanicamente com um controlo na mão ou automaticamente, quando um garfo se aproxima. Assim, pode comer e beber e, quando retirar o garfo, [a boca da máscara] fecha-se e ficará de novo protegido dos vírus e das pessoas sentadas ao lado”.

Alimentos sólidos podem ser devorados como se fosse um Pac-Man mas outros podem apresentar certos desafios, como gelados ou molhos.

“Acho que essa máscara não serve para [comer] gelados, pinga por todo lado. Eu não gostaria de usá-la”, confessa Ron Silberstein, um músico de 29 anos, à agência Reuters.

Mas nada que desencoraje os inventores. A empresa planeia iniciar a produção em breve e já iniciou o processo para patentear a máscara que deverá custar menos de 3 dólares, um pouco menos de 3 euros.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Irão permite que AIEA acesse 2 instalações de energia atómica

O Irão aceitou conceder acesso a inspectores da Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA) a duas de suas instalações. Na...

Nova linha permite a Luanda receber mais 500 MW de Lauca

O ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, anunciou nesta quarta-feira, que Luanda pode beneficiar de mais 500...

Colômbia prorroga quarentena até 25 de Maio, mas permite reabertura gradual de sectores

A quarentena obrigatória da Colômbia será prorrogada por mais duas semanas, enquanto o país tenta conter a disseminação do...
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema