Os ciclistas do BAI Sicasal Petro de Luanda, Dário António, Bruno Araújo e Mário de Carvalho, dominaram este sábado, em Caxito, província do Bengo, a primeira etapa da quarta prova de fundo do torneio “ORPED BCI”,
O evento visa saudar o 41º aniversário da província do Bengo, que se assinala no dia 26 de Abril.
Dário António, da categoria elite, alcançou o tempo de três horas, 16 minutos e 39 segundos, seguido de Bruno Araújo (3:16.40s) e Mário de Carvalho (3:16.41s).
Nas classes Master 30, o ciclista Leonel Araújo, da equipa Tchaco Cycling Team, foi o vencedor, ao passo que Yuri Rosa e Fernando Lemos, ambos da equipa Amadores do Cicloturismo, venceram as provas de Master 40 e 50, respectivamente.
Justiniano Araújo Júnior, do Petro de Luanda, venceu em juvenis e o seu colega de equipa, José Lucamba, conquistou a etapa em cadetes.
Em juniores, Abias Elavoco (Jair Transporte de Benguela) venceu a prova em juniores, enquanto Euclides Chingui (Amadores do Cicloturismo) foi o melhor em sub-23 e Lowengo Paulo (Kambas da Bicicleta) conquistou a etapa em femininos.
Em declarações à ANGOP, o director da Organização e Promoções de Eventos Desportivos “ORPED BCI”, Bruno Casimiro, referiu que a organização do evento já está trabalhar para internacionalizar o torneio, um projecto que não se concretizou em 2020 devido a pandemia da covid 19.
A prova prossegue no domingo, com a disputa da etapa de fundo com 100 ciclistas.