Segunda-feira, Abril 15, 2024
22.2 C
Lisboa
More

    Zé Cazenga vence prova alusiva à festa do MPLA

    Campeonato da capital encerrou ontem

    Zeferino Fernandes “Zé Cazenga”, piloto do Team Viana, arrebatou ontem a segunda edição do Grande Prémio MPLA em Motocross, nos 250cc (centímetros cúbicos), que decorreu no Circuito Internacional Jorge Varela, em Luanda, em saudação ao 55º aniversário do partido no poder.
    Sem precisar fazer grande esforço, o piloto não teve qualquer dificuldade em suplantar os seus opositores e chegou mesmo a ganhar uma volta de avanço ao quarto classificado, durante a primeira manga. Na segunda manga, a postura do piloto com a camisola número um não foi diferente, o que lhe valeu os 40 pontos.
    O despique da tarde foi entre Ricardo Jorge, piloto individual e Custódio Neto “Toyto”, da Sistec & Linfer, que levaram o público ao delírio com as manobras e saltos acrobáticos. Neste particular, “Toyto” levou a melhor, aproveitando da melhor forma a queda de Ricardo Jorge quando este já se encontrava na segunda posição.
    Na segunda manga, curiosamente da mesma curva, Ricardo Jorge não teve calma suficiente para aguentar a perseguição do seu opositor e voltou a cair, acabando por abandonar a prova. Custódio Neto ficou no segundo lugar do pódio, com 34 pontos. Branquinho Pina (Tita Racing), ocupou o terceiro posto. Em moto quatro, Bruno Ferreira “Agai”, que este ano defende as cores do Team Jatalia Tancing, voltou a repetir a proeza de Cabinda, ao volante da Honda, nos 450cc.
    Em declarações ao Jornal de Angola, o piloto disse que está satisfeito com a nova equipa e promete dignificá-la da melhor forma na próxima época, com o arranque marcado para 20 de Janeiro de 2012.
    O Team Dinamite esteve representado no pódio com Estêvão Edgar, que travou um despique com Álvaro Calado e Carlos Alberto. Álvaro Calado, que lutava pela primeira posição, teve um dos pneus traseiros furados, quer na primeira quer na segunda manga. A sua persistência valeu-lhe a terceira posição.
    Finalmente, na classe de formação, Bruno Moreira (Team Dinamite) confirmou o seu bom momento de forma, quer na primeira quer na segunda manga. Nas posições seguintes ficaram Marcos Adão e César Samulabi.

    Orlando Almeida, director técnico da prova, fez um balanço positivo da corrida, que encerrou o calendário da Associação de Motocross de Luanda (APMCL).

    Fonte: Jornal de Angola

    Fotografia: Francisco Pedro

     

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Analistas avaliam preço do petróleo após ataque do Irão a Israel

    Os futuros do petróleo quase não foram afetados pelo ataque sem precedentes do Irão a Israel, com os traders...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema