Segunda-feira, Julho 15, 2024
20.3 C
Lisboa
More

    Zaire: Polícia Nacional apreende seis embarcações por pesca ilegal

    Seis embarcações de pequeno porte foram apreendidas pela Polícia de Guarda Fronteira, no município do Soyo (Zaire), por prática de pesca ilegal, afirmou este sábado, em Mbanza Congo, o porta-voz do Comando Provincial do Zaire da Polícia Nacional, inspector-chefe Luís Bernardo,

    Em declarações à Angop, o oficial da polícia referiu que as respectivas embarcações tinham a bordo 24 cidadãos, dos quais quatro angolanos e 20 congoleses democráticos, que praticavam a pesca ilegal.

    Luís Bernardo informou ainda que no interior dessas embarcações foram encontrados mil e 80 bidões vazios de 20 a 250 litros, que serviam para o transporte de combustível contrabandeado a partir do município do Soyo.

    A apreensão dessas embarcações de fabrico artesanal, explicou, resulta das acções de patrulha desenvolvidas pelas forças policiais ao longo do rio Zaire, divisória entre o município do Soyo e a RDC.

    Os infractores, segundo o porta-voz da corporação, serão nos próximos dias encaminhados ao Ministério Público para a tramitação processual.

    A província do Zaire partilha 330 quilómetros de fronteira com a região do Congo Central (RDC), dos quais 150 fluviais (Rio Zaire) e 180 terrestres.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Trump é retirado de comício na Pensilvânia após disparos

    O ex-presidente americano Donald Trump, candidato à reeleição, foi retirado do palco neste sábado durante um comício na Pensilvânia,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema