Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024
16.5 C
Lisboa
More

    Zaire: Oitenta porcento de produtos agrícolas ficam detriorados por falta de escoamento, no Soyo

    (Angop)
    (Angop)

    Soyo – Oitenta porcento de produtos agrícolas produzidos, anualmente, no município do Soyo, província do Zaire, acabam por se estragar por falta de capacidade de escoamento para os centros de comercialização, associada à situação precária das vias rodiviárias do município.

    De acordo com o chefe de secção municipal da Agricultura e Desenvolvimento Rural no Soyo, Luís Maria Faustino, em declarações hoje (segunda-feira) à Angop, a situação preocupa os agricultores locais que, anualmente, vêem a sua produção a deteriorar-se, por falta de meios de transporte para os centros de consumo.

    Explicou que toneladas de produtos do campo com maior realce para mandioca, batata-doce, banana, feijão, milho, citrinos, entre outros, acabam por se detriorar, todos os anos, constituindo grandes prejuízos para as famílias camponesas.
    Apontou as comunas do Sumba, Mangue Grande, Quêlo e Pedra de Feitiço como as mais produtoras de produtos do campo, ao nível da circunscrição, cujas vias de comunicação encontram-se em estado acentuado de degradação.

    Acrescentou que a situação já é do conhecimento das entidades governamentais locais que admitem tudo fazer para  se inverter o actual quadro, nos próximos tempos.

    “Também fomos informados que a partir deste ano, começam as obras de reabilitação das vias secundárias e terciárias do nosso município. Acredito que com a ligação por terra entre a sede municipal e as comunas, a situação será diferente”,  frisou o chefe de secção municipal da Agricultura
    no Soyo. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angola reafirma compromisso com Programa de Acção de Doha

    Angola reafirmou, esta segunda-feira, na sede das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, o seu compromisso com...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema