Segunda-feira, Setembro 9, 2024
18.8 C
Lisboa
More

    Zaire necessita de mais professores

    O regresso de crianças em idade escolar, filhas de refugiados na República Democrática do Congo (RDC) vai exigir o ingresso de mais 1.074 novos professores, na província do Zaire.

    O director provincial da Educação, Domingos Nkita, afirmou, na cidade de Mbanza Congo, que os 4.033 professores da província são insuficientes para cobrir as necessidades que o sector enfrenta actualmente.

    O director provincial da Educação falava durante a inauguração da escola primária 209, no Bairro 11 de Novembro, arredores da cidade de Mbanza Congo, explicou que, no ano transacto, só o município do Cuimba registou 5.000 novos alunos no sistema de ensino, contra os habituais 1.000 das épocas anteriores.

    Neste momento, disse Domingos Nkita, com os repatriados do Congo Democrático, o número de crianças com idade escolar duplicou para mais de 10.000 alunos.
    A escola, construída de raiz, vai acolher 720 alunos, em dois turnos e custou aos cofres do Estado, 35 milhões de kwanzas.

    As obras da escola duraram seis meses e foram custeadas pelo Governo Provincial do Zaire através do programa de relançamento socioeconómico. A escola tem um imponente aspecto arquitectónico.

    Fonte: JA

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Bolsonaro chama Moraes de ‘ditador’ durante manifestação de apoiadores em São Paulo

    Aplaudido por dezenas de milhares de manifestantes em São Paulo, o ex-presidente Jair Bolsonaro chamou, neste sábado (7), de...

    Artigos Relacionados

    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema