Sábado, Março 2, 2024
14.8 C
Lisboa
More

    Zaire: Governador reitera apoios para os antigos combatentes e veteranos da pátria

    José Joanes André, governador do Zaire (Foto: Francisco Miúdo)
    José Joanes André, governador do Zaire (Foto: Francisco Miúdo)

    Mbanza Congo – O governador do Zaire, José Joanes André, reafirmou quarta-feira, no município do Tomboco, que o governo provincial vai continuar a prestar todo o apoio necessário aos antigos combatentes e veteranos da pátria na região para, de forma paulatina, melhorar as suas condições de vida.

    O governador fez esta afirmação quando intervinha no acto central alusivo ao 15 de Janeiro, dia consagrado aos antigos combatentes e veteranos da pátria em Angola, cujo acto foi presidido pelo titular da pasta, Kundi Paihama.

    “Aproveito a oportunidade para reiterar a merecida e justa homenagem aos nossos gloriosos antigos combatentes e veteranos da pátria que souberam defender o povo angolano, combatendo todas as práticas negativas do colonialismo e sues aliados”, reconheceu.

    Para o governante, graças a esses destemidos e valorosos combatentes e sob a visão estratégica do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, o país vive hoje uma paz definitiva.

    Acrescentou que com o alcance da paz deu-se passos significativos na estabilidade política e económica do país, assim como na construção e reabilitação de diversas infra-estruturas em todo o território nacional.

    “Governo provincial do Zaire no quadro das orientações do Presidente da República continuará a dar todo o apoio aos antigos combatentes e veteranos da pátria, ocupando na agenda social um lugar especial”, reiterou.

    Para o governador, vários projectos de reintegração socioeconómica em prol desta franja da sociedade estão a ser implementados em diversos municípios da região, principalmente nos domínios da agro-pecuária, pescas e moto – táxis.

    A província do Zaire controla quatro mil e 105 antigos combatentes e veteranos da pátria, que trimestralmente recebem uma cesta básica composta por diversos produtos de primeira necessidade.

    Na ocasião, foi lida uma mensagem dos antigos combatentes e veteranos da pátria que de forma unânime enalteceram os esforços que o Executivo angolano tem vindo a prestar a esta franja da sociedade. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    PGR realça empenho no combate à criminalidade económico-financeira

    O Procurador-Geral da República (PGR), Hélder Pitta Groz, sublinhou esta sexta-feira, em Luanda, que o esforço e empenho da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema