Domingo, Maio 26, 2024
21.7 C
Lisboa
More

    Yannick mantém base rítmica apesar de algumas mudanças

    Músico angolano Yannick (Foto: Vieira Aspirante)
    Músico angolano Yannick (Foto: Vieira Aspirante)

    Luanda- O rapper angolano Yannick Afromen continua a abordar os assuntos sobre Angola tal como fazia quando se lançou no mundo da música, apesar da sua estética musical admitir actualmente uma certa sonoridade “dançante”, segundo confidenciou o artista nesta quarta-feira durante uma conferência de imprensa de apresentação do disco “Terra a Terra”, em Luanda.

    “Eu sou sempre o mesmo na forma como abordo as minhas temáticas, mas diferente na qualidade musical. O homem deve evoluir no tempo para não ficar desactualizado”, disse o músico à Angop antes da conferência de imprensa que visava apresentar o seu álbum “Terra a Terra”.

    Neste novo trabalho, a ser colocado à disposição do público no dia 21 de Dezembro, no Parque da Independência, em Luanda, Yannick Afromen mostra-se muito preocupado com o que canta e para quem o entoa, apesar de não se desligar totalmente da forma antiga de se produzir hip hop.

    “Tenho dito sempre, faz algo de bom porque o artista passa, mas as obras permanecem. Antes cantava sobre mim, hoje tenho que cantar e ser exemplo para minha legião”, referiu.

    Um dos rapper mais populares de Angola, Yannick Afromen diz que não vai apresentar um disco melhor que o anterior (Mentalidade), mas um que possa atingir às expectativas dos fãs.

    “A proeza não se repete (…) Por isso falo e escrevo aquilo que sinto, direccionando a minha música para o coração”, salientou, realçando o progresso que a sua carreira atingiu.

    O disco tem 19 faixas e conta com a participação de músicos como Celso Mambo, Tóto, Sichamolonengue, Sara Dem e Loromance.

    Yannick iniciou a sua carreira em França, onde residia, em 1989, cantando em estilo livre (freestyle). No seu regresso ao país, em 1995, juntou-se a Mumú e Kitess e formaram o grupo Afro Man. Depois da morte do primeiro e o segundo ter emigrado, tornou-se no único integrante do conjunto. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Anora de Sean Baker vence Palma de Ouro em Cannes. Miguel Gomes recebe Melhor Realização com Grand Tour

    O realizador norte-americano recebeu o prémio de Melhor Filme no Festival de Cinema de Cannes pelo qual "trabalhou toda...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema