Sábado, Março 2, 2024
13.7 C
Lisboa
More

    WSJ: Portugal no topo dos problemas de Merkel

    (Foto: Jornal de Negócios)
    (Foto: Jornal de Negócios)

    O Wall Street Journal escreve esta segunda-feira que, terminadas as eleições na Alemanha, a Zona Euro precisa de voltar a focar-se no combate à crise, com Portugal a surgir no topo dos “problemas urgentes”.

    “Agora que as eleições alemãs terminaram, a Zona Euro precisa de voltar ao combate à crise” e “no topo da lista de problemas urgentes” está o que fazer em relação a Portugal'”, lê-se na notícia com o título “Portugal pode estar a cozinhar uma tempestade”, divulgada pela edição digital do diário.

    De acordo com o Wall Street Journal, Portugal é o único dos países em crise que “não tem vindo a retirar qualquer benefício de uma melhoria da percepção em relação à Zona Euro”.

    Apesar do crescimento de 1,1 % do Produto Interno Bruto (PIB) no segundo trimestre do ano – o mais forte no bloco euro -, os juros da dívida soberana de Portugal a dez anos subiram acima dos 7%, contra os 5,23% de maio, realça o diário norte-americano.

    Na semana passada, continua o Wall Street Journal, Lisboa foi alertada pela agência de notação financeira Standard & Poor’s para a possibilidade de o seu ‘rating’ baixar. (jornaldenegocios.pt/LUSA)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    PGR realça empenho no combate à criminalidade económico-financeira

    O Procurador-Geral da República (PGR), Hélder Pitta Groz, sublinhou esta sexta-feira, em Luanda, que o esforço e empenho da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema