
O director do semanário Folha Oito, William Tonet, vai aguardar em liberdade pela decisão do juiz sobre a reclamação da defesa referente a irregularidades na indemnização de cem mil dólares a altas figuras do Estado angolano.
William Tonet compareceu hoje em tribunal por não ter cumprido com o prazo para o pagamento dos cem mil dólares, tendo regressado a casa, por falta de pronunciamento do juiz.
David Mendes, advogado de defesa do jornalista, disse que estão a aguardar a decisão do tribunal, que se deve pronunciar no prazo de quarenta e oito horas.
Entretanto, este fim-de-semana a cidade de Luanda voltou a ser palco de manifestações. No domingo, vários jovens dirigiram-se para a esquadra da polícia no município de Viana, para exigir a libertação de dois colegas presos na sequência dos protestos contra a interdição do lançamento do alvo do rapper angolano “Dez Pacotes”, a “Ditadura da Pedra”. Já na madrugada de domingo, elementos armados assaltaram a residência onde se encontravam cerca de vinte mil cópias do álbum do rapper, um trabalho que crítica o actual chefe de estado angolano. Os jovens acusam as forças de segurança de serem os responsáveis pelo roubo, uma vez que receiam o lançamento público do último trabalho musical do rapper angolano.
Neidy Ribeiro
Fonte: RFI
Foto: Domínio publico