
As bolsas norte-americanas encerraram hoje em alta, impulsionadas pelas empresas do sector tecnológico. A Google não acompanhou as pares e afundou 8%.
A Google foi o destaque pela negativa da sessão bolsista de hoje nos Estados Unidos. A empresa cedeu 8,4% e terminou nos 585,99 dólares.
Foi a primeira sessão da Google depois de ter revelado lucros e vendas abaixo do previsto pelos analistas. Por exemplo, os analistas apontavam para lucros de 10,5 dólares por acção, mas a empresa divulgou um resultado líquido de 9,5 dólares por acção.
Em sentido inverso negociaram a IBM, a Microsoft e a Intel. Com resultados acima dos estimados, as empresas encerraram em forte alta. A Microsoft somou perto de 6% e a Intel, por sua vez, ganhou certo de 3%. A IBM avançou mais de 4%.
O facto de a IBM ter um peso elevado no Dow Jones contribuiu para que este fosse o índice que mais valorizasse na sessão. O índice Dow Jones somou 0,76% para 12.720,48 pontos e está no nível mais elevado desde Julho.
Já o Standard & Poor’s 500 somou uns ligeiros 0,07% para 1.315,37 pontos. Ganha há quatro sessões. O índice tecnológico não acompanhou a tendência e desceu 0,06% para 2.786,7 pontos.
A influenciar o comportamento das bolsas estiveram, principalmente, os resultados das empresas. Das 51 empresas do S&P 500 que já apresentaram resultados, 33 conseguiram surpreender os analistas pela positiva, de acordo com a Bloomberg. As empresas do sector financeiro foram as que mais influenciaram o comportamento dos mercados norte-americanos.
Fonte: Jornal de Negócios
Foto: Wikipédia