Segunda-feira, Julho 22, 2024
35.1 C
Lisboa
More

    Wall Street fecha semana no verde com fortes subidas da Microsoft e IBM

    O índice tecnológico Nasdaq foi o único que escapou às subidas de hoje nas bolsas dos EUA. Contudo, o destaque da sessão foram mesmo as empresas tecnológicas que avançaram devido aos resultados acima do previsto, como a Microsoft e a IBM. A Google decepcionou e afundou 8%.

    As bolsas norte-americanas encerraram hoje em alta, impulsionadas pelas empresas do sector tecnológico. A Google não acompanhou as pares e afundou 8%.

    A Google foi o destaque pela negativa da sessão bolsista de hoje nos Estados Unidos. A empresa cedeu 8,4% e terminou nos 585,99 dólares.

    Foi a primeira sessão da Google depois de ter revelado lucros e vendas abaixo do previsto pelos analistas. Por exemplo, os analistas apontavam para lucros de 10,5 dólares por acção, mas a empresa divulgou um resultado líquido de 9,5 dólares por acção.

    Em sentido inverso negociaram a IBM, a Microsoft e a Intel. Com resultados acima dos estimados, as empresas encerraram em forte alta. A Microsoft somou perto de 6% e a Intel, por sua vez, ganhou certo de 3%. A IBM avançou mais de 4%.

    O facto de a IBM ter um peso elevado no Dow Jones contribuiu para que este fosse o índice que mais valorizasse na sessão. O índice Dow Jones somou 0,76% para 12.720,48 pontos e está no nível mais elevado desde Julho.

    Já o Standard & Poor’s 500 somou uns ligeiros 0,07% para 1.315,37 pontos. Ganha há quatro sessões. O índice tecnológico não acompanhou a tendência e desceu 0,06% para 2.786,7 pontos.

    A influenciar o comportamento das bolsas estiveram, principalmente, os resultados das empresas. Das 51 empresas do S&P 500 que já apresentaram resultados, 33 conseguiram surpreender os analistas pela positiva, de acordo com a Bloomberg. As empresas do sector financeiro foram as que mais influenciaram o comportamento dos mercados norte-americanos.

     

    Fonte: Jornal de Negócios

    Foto: Wikipédia

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Trump diz que Kamala Harris será mais fácil de derrotar do que Biden

    O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, disse à CNN neste domingo que acha que será...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema