Sexta-feira, Julho 19, 2024
29.9 C
Lisboa
More

    Volume de transacções baixa

    Durante a semana de 20 a 24 de Junho, o Banco Nacional de Angola (BNA) vendeu divisas ao sistema bancário no montante de 350 milhões de dólares, volume inferior, em cerca de 23,08 por cento, ao montante de 455 milhões vendido na semana anterior, anunciou o banco central angolano.
    Em nota fornecida ao Jornal de Angola, o banco disse que a taxa de câmbio de referência média de compra e venda do kwanza face ao dólar situou-se em 93,297, registando uma variação de 0,010 por cento face à apurada na semana anterior, de 93,287 kwanzas por dólar. No mesmo período, o Banco Nacional de Angola colocou no mercado monetário primário de títulos Bilhetes do Tesouro no montante de 8.684 milhões de kwanzas, nas maturidades de 91 e 364 dias, à taxa de juro média de 8,04 por cento e 8,35 por cento, respectivamente. As taxas de juro dos Bilhetes do Tesouro tiveram ligeiras reduções, de 0,34 pontos percentuais na maturidade de 91 dias e de 0,89 pontos percentuais na maturidade de 364 dias, comparativamente à semana anterior, reflectindo os níveis de remuneração procurados pelas instituições do mercado. O BNA colocou igualmente no mercado primário Títulos do Banco Central (TBC) no montante de 15.832 milhões, na maturidade de 63 dias, à taxa de juro média de 8,4 por cento, reflectindo os níveis de remuneração procurados pelas instituições do mercado. A emissão de TBC foi motivada pela maior necessidade de regulação da liquidez, face aos níveis observados ao longo da semana, decorrentes da execução de factores autónomos.
    No mercado secundário, o BNA realizou operações de mercado aberto e absorveu liquidez no montante de 8.898 milhões de kwanzas, à taxa de juro média que variou entre sete e 7,50 por cento, para períodos correspondentes entre 25 e 27 dias. Observou-se uma redução da taxa de juro da ordem 0,50 pontos percentuais, comparativamente à da semana anterior, de oito por cento, reflectindo igualmente os ajustamentos nos níveis da remuneração procurada pelas instituições do mercado.

    Fonte: Jornal de Noticias

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Donald Trump provoca polêmica sobre Taiwan

    Donald Trump defenderá Taiwan no caso de uma invasão da China se vencer as eleições de novembro nos Estados...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema