Quarta-feira, Abril 17, 2024
20 C
Lisboa
More

    Presidente angolano recebe cartas credencias de cinco embaixadores

    Cinco novos embaixadores acreditados em Angola, com estatuto de residentes e não residentes, apresentaram hoje, quinta-feira, em Luanda, as suas cartas credenciais ao Presidente da República, João Lourenço.

    Procederam à entrega dos instrumentos legais os embaixadores da China, Zhang Bin, Índia, Vidhu Peethambaran Nair, Nicarágua, Darling Carolina Rios Mangueira, e Polónia, Jan Pawelel, todos residentes.

    Tomás Ulicny é embaixador não residente da República Checa, com residência na África do Sul.

    Em declarações à imprensa, o embaixador da China disse que mais do que desafios, os dois países têm boas oportunidades para no futuro intensificarem as relações e o intercâmbio nos diversos sectores, aprofundar e aproveitar bem o potencial comercial e económico, promover o entendimento entre os povos e aumentar a colaboração nos assuntos internacionais e regionais.

    O maior desafio, frisou, será procurar desenvolver ainda mais as relações entre a China e Angola, que, a seu ver, estão actualmente no seu melhor momento.

    Lembrou que os dois países são parceiros estratégicos e Angola é um dos Estados mais importantes na cooperação com África.

    Por sua vez, o embaixador da República Checa afirmou que as relações entre os dois Estado são muito boas, frisando que durante a visita oficial do Presidente João Lourenço ao seu país, na semana passada, ficou assente, em todas as reuniões, que ambas as partes estão disponíveis para reiniciar a parceria histórica.

    Informou que o Presidente angolano convidou o seu homólogo checo para visitar Angola, conviete aceite, passando agora para a formalização da data.

    O diplomata afirmou que tem acompanhado o processo de diversificação da economia angolana, pelo que dos dois países podem apostar na cooperação nas áreas da agricultura e do ensino superior, com a atribuição de bolsas de estudo. PA/VC/ADR

    Publicidade

    spot_img
    FonteANGOP

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Relação diz “que não há qualquer indício” de que António Costa tenha falado com Lacerda Machado sobre Sines

    O Tribunal da Relação de Lisboa não encontrou nos autos da investigação da Operação Influencer, que resultou na demissão...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema