Quarta-feira, Maio 15, 2024
13.7 C
Lisboa
More

    Vitória do Inter abre vantagem

    Espírito de grupo dos polícias foi determinante para a reviravolta operada no resultado ontem frente aos marroquinos do Fès MAS

    O Interclube derrotou, ontem, no Estádio 22 de Junho, o Maghreb Fés, de Marrocos, por 2-1, em desafio da primeira-mão das meias-finais da Taça da Confederação Africana de Futebol (CAF).
    Desde cedo, a formação da Polícia Nacional assumiu as rédeas de jogo, com intuito de inaugurar a partida. O primeiro sinal de perigo pertenceu ao Interclube, aos 15 minutos, quando Manucho Barros, isolado por Paty, rematou frouxo, permitindo a defesa do guarda-redes marroquino.
    Até ao minuto 25, o campeão angolano baixou de rendimento, permitindo que o adversário jogasse a seu bel-prazer. À medida que o tempo passava, os jogadores do Interclube actuavam mais com o coração do que com a cabeça.
    O Fès adiantou-se no marcador, aos 38 minutos, por Alão, desferindo um portentoso remate à entrada da grande área, com largas culpas para o guarda-redes Tsherry.
    Depois do golo sofrido, os comandados de António Caldas não cruzaram os braços, subiram no terreno à procura do golo da igualdade, que tardou a acontecer, terminando a primeira parte em desvantagem.
    No segundo tempo, o Interclube surgiu mais esclarecido devido às alterações no esquema táctico e xadrez da equipa e foi mais pressionante, circulando a bola a toda a dimensão do terreno. Pingo foi o “carrasco” dos marroquinos, causando dores de cabeças ao último reduto do Fès. Não tardou o golo da igualdade, apontado aos 83 minutos num golpe de cabeça de Moco, depois de um belo trabalho de Paty.
    Com o tento marcado, o único sobrevivente angolano na prova sob a égide da CAF, acreditou que era possível vencer a partida. Apercebendo-se do ascendente do Interclube, o Maghreb Fès remeteu-se à defesa na tentativa de regressar a Marrocos com um empate. No desconto de tempo, aos 92 minutos o grémio do Ministério do Interior colocou-se na posição de vencedor, com Moco a bisar, numa desatenção dos centrais do Fès.

    O triunfo do Interclube abre boas perspectivas para o jogo da segunda-mão daqui a14 dias, em Fès, no centro de Marrocos.
    António Caldas, treinador do Interclube considerou justa a vitória frente a um adversário difícil. “Jogámos com uma grande equipa, no início tivemos algumas dificuldades, mas depois conseguimos dar a volta ao resultado. Foi um jogo emotivo”, realçou.
    Do lado do Maghreb Fès, o técnico Rauchy Thaussy felicitou o Interclube pelo triunfo. “Enfrentámos uma boa equipa, criamos várias oportunidades, não marcamos. Vamos procurar inverter a situação no jogo da segunda-mão”, avisou.
    Na outra meia-final, disputada no sábado, o Clube Africain da Tunísia venceu, por 1-0, o Sunshine Stars da Nigéria.

     

    António de Brito

    Fonte : Jornal de Angola

    Fotografia: Santos Pedro

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República reconduz Conselho de Administração da Sonangol

    O Presidente da República, João Lourenço, reconduziu, esta terça-feira, o Conselho de Administração da Sonangol, presidido por Sebastião Pai...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema