Sábado, Junho 15, 2024
17.2 C
Lisboa
More

    Vídeo que mostra policiais nos EUA prendendo homem de uma perna causa indignação (vídeo)

     (Reprodução)
    (Reprodução)

    Um vídeo feito com celular que mostrou diversos policiais de San Francisco prendendo um homem negro de apenas uma perna, perto do centro financeiro da cidade, gerou indignação nas medias sociais.

    As imagens vêm à tona em meio a um debate nacional sobre abuso de força policial, particularmente contra minorias, após as mortes de diversos homens negros desarmados nas mãos de policiais.

    O vídeo de 11 minutos, publicado no YouTube na segunda-feira e possivelmente filmado no começo deste mês, começa com cinco polícias contendo o homem e tentando algemá-lo. Um polícia pode ser visto pisando na perna protética do homem.

    No vídeo, o homem pode ser ouvido dizendo que está sentindo dores e pede para ser solto. Suas calças também podem ser vistas caindo abaixo das nádegas, onde permanecem por vários minutos antes que os polícias a puxem de volta.

    A porta-voz da polícia de San Francisco, Grace Gatpandan, disse que os policiais encontraram o homem de 42 anos acenando em torno de varas de madeira e que ele foi detido para uma avaliação de saúde mental enquanto caminhava em direcção ao tráfego. (reuters.com)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Países se reúnem na Suíça para debater paz na Ucrânia

    Nações se encontram no Lago Lucerna para discutir como ajudar Kiev. Resultado, porém, não deve incluir um cessar-fogo. Rússia...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema