Segunda-feira, Março 4, 2024
12.4 C
Lisboa
More

    Vice-primeiro ministro russo inicia visita oficial a Angola

    Vice - Presidente da Rússia chega hoje a Luanda (Foto: Pedro Parente)
    Vice – Presidente da Rússia chega hoje a Luanda (Foto: Pedro Parente)

    O vice-primeiro ministro da Federação Russa, Dmitri Rogozin, inicia hoje (segunda-feira), em Luanda, uma visita oficial de 72 horas, visando o reforço da cooperação bilateral em vários domínios.

    Segundo a agenda da visita, Dmitri Rogozin vai manter hoje um encontro de trabalho com uma delegação militar angolana chefiada pelo ministro de Estado e chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, General Manuel Hélder Vieira Dias “Kopelipa”.

    Na terça-feira, o ministro das Relações Exteriores, Georges Rebelo Pinto Chikoti, vai receber em audiência, nas instalações do Ministério das Relações Exteriores, o vice-ministro russo dos Negócios Estrangeiros, Mikhail Bogdanov, que também integra a comitiva.

    No final da visita ao país, o vice-primeiro ministro da Federação Russa, Dmitri Rogozin, vai conceder as 17h00, no Aeroporto Internacional  “4 de Fevereiro”, uma Conferência de Imprensa para fazer o balanço do trabalho efectuado em Angola.

    A delegação russa integra ainda o ministro dos Recursos Naturais e Ecologia e Presidente da Comissão Intergovernamental Russo-Angolana para Cooperação Económica, Técnico-científico e Comercial,

    S. Donskoi, o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros, M. Bogdanov, o vice-ministro da Indústria e Comércio, G. Kalamanov.

    O vice-ministro dos Assuntos Interiores, S. Gerassimov, o embaixador da Federação Russa em Angola, D. Lobach, além de altos funcionários dos Ministérios dos Negócios Estrangeiros, da Defesa, da Saúde, do Banco VTB, bem como da Duma de Estado (a Câmara Baixa) da Assembleia Federal da Federação Russa, fazem igualmente parte da delegação visitante.

    As relações de amizade e cooperação entre a República de Angola e a Federação Russa (antiga URSS) remontam da luta de libertação nacional, cujo marco deste relacionamento data de 1976, altura em que os dois países assinaram o Tratado de Amizade e Cooperação, movidos pelos tradicionais sentimentos de Amizade, Cooperação e Solidariedade. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TAAG promove Angola e destinos africanos na bolsa do turismo de Lisboa

    A TAAG-Linhas Aéreas de Angola participou de 28 de Fevereiro a três de corrente mês, na 4ª edição da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema