Sábado, Abril 20, 2024
22.6 C
Lisboa
More

    Vice-Presidente visita feira de artigos reciclados no Huambo

    A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, visitou, quarta-feira, no Huambo, a Feira de Artigos Reciclados, no quadro da visita de trabalho que efectua à província.

    A exposição teve lugar no espaço adjacente ao Centro de Ecologia Tropical e Alterações Climáticas (CETAC), uma das instituições radiografadas por Esperança da Costa, no seu primeiro dia de actividade na região.

    Ladeada da governadora local, Lotti Nolika, e da ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Bragança, a Vice-Presidente percorreu a feira durante cerca de 15 minutos, tendo interagido com os expositores, que, além de prestarem explicações sobre o trabalho, aproveitaram a ocasião para solicitar apoio institucional e não só.

    A dirigente tomou contacto com artigos resultantes do aproveitamento de latas, plástico, papel, pneus, peças de olaria e plantas, além de livros de gestão sustentável de terras e águas do Planalto Central.

    Entretanto, em declarações à ANGOP, os expositores Fernando Tomás e José Raimundo enalteceram a presença da Vice-Presidente, por prestigiar o evento, e mostraram-se regozijados pelo facto de lhe poderem apresentar os seus negócios.

    Fernando Tomás, mentor do projecto “Plástico Zero”, explicou que o mesmo consiste na recolha da maior quantidade possível de plástico das ruas, para reciclar, processo levado a cabo por sete trabalhadores.

    O pequeno empreendedor expôs uma máquina para reciclagem e disse procurar por parcerias e ajuda institucional.

    Já José Raimundo, membro da associação ambiental AniMar, incide a sua actividade no combate a queimadas na província, referindo o seu papel de agente comunitário na formação e sensibilização das populações sobre os efeitos negativos dessa prática, como alterações climáticas, fuga de animais e degradação dos solos.

    A visita da Vice-Presidente insere-se no acompanhamento aos sectores da Educação, Ensino Superior e Ambiente.

    A mesma prossegue esta quinta-feira, com deslocações à Faculdade de Ciências Agrárias, ao Pólo Universitário do Cambiote, Hospital Municipal do Huambo, Centro de Formação Profissional do Caminho-de-Ferro de Benguela (CFB) e à Escola do Ensino Especial. VC/VIC/ADR

    Publicidade

    spot_img
    FonteANGOP

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Terminam audiências de julgamento por escândalo ‘Panama Papers’

    As audiências do julgamento por suposta lavagem de dinheiro contra os fundadores do extinto escritório de advocacia panamenho Mossack...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema